Usina de Letras
Usina de Letras
117 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->LIBERTADE DE EXPRESÃO: UMA UTOPIA? -- 02/05/2008 - 11:16 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Eu costumava acessar um provedor onde podia ler artigos de revistas e jornais interessantes,para mim,e,artigos de jornalistas diversos,das mais variadas correntes de pensamento.Um belo dia êles foram defenestrados do site,sem explicações,ou melhor,com desculpas esfarrapadas.Isso é mau,num país,onde a opinião pública é aquilo que se publica.Se agente discorda,seja do Governo,da Fiesp,da chamada Grande Imprensa,`tá ferrado;cai na vala comum dos indesejaveis e dos esquecidos.Muitas vezes eu discordava daquilo que lia,mas,eu queria ter o direito de escolha,pois já estou bem grandinha prá ser monitorada,aliás,nunca fui,sempre lutei com unhas e dentes para proteger minha liberdade,como uma Maria Quitéria,no dois de julho.No meu entender,nossa imprensa é venal,capciosa e irresponsavel;critica demais e não apresenta soluções;calunia,sem provas,segue suas tendencias politicas e se vende aos poderosos;já passou o tempo dos Samuel Wainer,Barbosa Lima,verdadeiros paladinos da verdade,ícones da noticia,No Brasil de hoje,ainda estamos no "liberta quo sera tamen",do jornalismo;e,põe tardia nisto...Para terminar meu desabafo,uma frase do Millôr;"só jornais mentirosoa,escandalosos,corruptos e caluniadores nos dão a medida exata da liberdade de imprensa."Pelo menos,os analfabetos têm uma vantagem:não precisam ler tanta baboseira.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui