Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->BOM DIA À CAVALO . . . Há! Há! Há! Há! Há! -- 02/05/2008 - 10:10 (Jeovah de Moura Nunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Ouço quase que diariamente os comentários de José Nêumani Pinto na rede Jovem Pan. O comentarista sempre diz que a senhora sua mãe costumava dizer: "as pessoas que falam muito, acaba dando bom-dia à cavalo". Há! Há! Há! Há! É o que Lula vai fazer um dia. De tanto falar este presidente parece adorar sua voz, o que o torna também um acomplexado, ou um maníaco achando ser um deus dos brasileiros. Este último adjetivo até pode ser, tendo em vista os inúmeros aloprados seguidores fiéis não dele, mas dos cargos riquíssimos que "ele" doa generosamente. Nós, aqui embaixo, enrolados, esganados e enganados por um governo que a cada dia deseja se perpetuar no poder, não podemos compreender como é que um povo pode apreciar um governo inútil como este. Inútil, por inúmeros motivos. O cara só passeia. O PAC é um engodo, porque as estradas estão aí matando inocentos motoristas, os quais muitos deles acreditaram nas mentirosas providências de tapar buracos nas estradas. A saúde está um cáos, uma verdadeira assombração, morrendo mais gente do que na segunda guerra mundial. É uma espécie de holocausto o que acontece com um brasileiro pobre, quando ele fica doente. Um boi no pasto é mais bem tratado do que um pobre neste meio social animalizado deste país. A educação pública mais parece um meio de deixar os ricos mais ricos com a educação dos ricos; e os pobres cada vez mais pobres com uma falsa educação para os pobres. O salário do pobre é uma enganação também, porque os aumentos são aumentos para ingês ver, isto se os ingleses quiserem ver. Penso que o salário do pobre é um meio desavisado do governo mancomunado com os empresários, para que este aceitem um imposto escorchante, dando neste caso uma desculpa dos salários continuarem uma miséria miserável!



Este governo do Lula vai ficar na História como o maior estelionatário deste país, já que ele gosta de ser o melhor e o maior de todas as pessoas, politicamente falando. Apenas e tão/somente pelo fato de ele desejar ardentemente, furiosamente, elegantemente, desesperadamente o terceiro mandato. E está sujeito, em razão da inércia política dos brasileiros que só pensam "naquilo", isto é: o futebol, então estamos porcos pra falar o português claro.



O Lula esquece inclusive e principalmente os mais pobres. Esquece as origens deles: o nordeste, haja vista o que os nordestinos estão sofrendo com o desemprego, a esmola do cartão "bolsa isto, bolsa aquilo", o qual não é corporativista. E mais recentemente, as enchentes, que fez "o sertão virar mar", e poderá fazer mais para frente "o mar virar sertão". É, ou não, pessoal da USINA. Penso que é.



LIVROS DESTE AUTOR EM DISPONIBILIDADE DE VENDAS:





MEMÓRIAS DE UM CAMELÔ ............... ...10 reais



PLEORAMA (poesias)...................... 10 reais



A CEBOLA NÃO DA RÕSAS (romance) ..... 15 reais



BAR, CACHAÇA E POESIA ..................... 10 reais



CONTOS DAQUI E DALI ....... ..................10 reais



O AZUL DAS PALAVRAS (conselhos)...... 5 reais



PREPARE-SE PARA O SUCESSO ............10 reais



ÉS MULHER ..........................................10 reais



UM MURO EM NOSSAS VIDAS .................10 reais



ENSAIOS ASSÉPTIVOS ........................... 5 reais



SENSAÇÕES (poesias) ........................... 10 reais





Todos estes livros são em forma de e-book



Isto é: virtuais.



ENTRE EM CONTATO COM O AUTOR



jeovahmnunes@hotmail.com



jeovahmnunes@ig.com.br

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui