Usina de Letras
Usina de Letras
53 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Homenagem ao dia do trabalho -- 01/05/2008 - 14:34 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos






O DIA DO TRABALHO

“O TRABALHO NOS LIVRA DE TRES GRANDES MALES: O TÉDIO, O VÍCIO E A POBREZA”(VOLTAIRE)

Passei por uma rua onde alguns homens trabalhavam; era um trabalho duro,provavelmente estavam fazendo as fundações de um edifício,uns carregavam ferros,outros faziam massa,alguns carregavam pedra..falei com um deles,nu da cintura prá cima,suado,olhos vermelhos do sol,braços retesados que carregavam uma grande pedra,vi que praguejava baixinho.Perguntei:-O que você faz?

-Não vê? ; carrego pedras.

Mais adiante um seu colega, fazia o mesmo trabalho, com o mesmo esforço; mas,esse,cantarolava baixinho e não parecia tão cansado.Perguntei-lhe: - Que fazes?Respondeu-me, orgulhoso: - Estou construindo uma catedral.

A maneira como agente encara nosso trabalho diário faz toda a diferença; é preciso gostar do que se faz. A faina diária que nos traz o pão de cada dia deve ser aceita como realização pessoal, não como anátema; Nosso trabalho faz crescer nosso país, ajuda a criar e educar nossos filhos e nos dá aquela gostosa sensação de ser útil e necessário,que nos torna pessoas de valor. Através do trabalho, realizamos nossos sonhos; mas, não devemos nos esquecer do lazer,da atenção á família, do “dolce far niente”, ouvindo uma boa música,lendo um bom livro,ou jogando uma pelada com amigos.Ser um “workalcrholic” não leva a lugar nenhum. A melhor coisa do nosso trabalho é a espécie de vida que ele pode proporcionar e a felicidade moral que ele supre. Não importa o que agente esteja fazendo, devemos agir sempre como se estivéssemos no último lugar, porque, o sucesso nunca é definitivo; um dia nós poderemos acordar e dizer: Meu Deus! Sumiu tudo!

Não devemos subir na vida fazendo os outros de degrau. Não esquecer que qualquer profissão é importante; que seria de nós sem o lixeiro, o pedreiro, a cozinheira, o motorista? O homem superior tem uma benevolência igual para todos, dizia Confucio.

Hoje é o dia dedicado ao Trabalho: que todos ao trabalhadores do mundo possam ter paz, saúde, alegria, um salário digno, escola para seus filhos e _principalmente_ Respeito!>

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui