Usina de Letras
Usina de Letras
121 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A CLASSE OPER´[ARIA VAI AO PARAISO -- 29/04/2008 - 13:42 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A CLASSE OPERARIA VAI AO PARAISO

O POVO BRASILEIRO ESTÁ MELHORANDO; AINDA NÃO SOMOS A SUECIA, MAS, ESTAMOS DECOLANDO E , UM DIA, CHEGAREMOS LÁ.NUM CURTO ESPAÇO DE TEMPO, 20 MILHÕES DE BRASILEIROS ENTRARAM NA CLASSE C, EMERGIRAM DA POBREZA ABSOLUTA. PODEMOS ESPERAR SAIR DO SUBDESENVOLVIMENTO. OS MAIS POBRES ,AGORA, PODEM CONSUMIR, ABRIR CONTAS BANCÁRIAS, ENTRAR NA SOCIEDADE DE CONSUMO, ADQUIRIR BENS, VIRAR CIDADÃOS. ESTAMOS, DEPOIS DE UM LONGO E TENEBROSO INVERNO, REDUZINDO A POBREZA E FORMANDO UMA SOCIEDADE DE CONSUMO. ESTE É O RESULTADO DO CICLO DE AJUSTES ECONOMICOS, PELOS QUAIS O PAÍS PASSOU,DESDE O PLANO REAL.

NUM CURTO ESPAÇO DE TEMPO, QUASE DOIS PORTUGAIS INTEIROS, SAÍRAM DA LINHA DE POBREZA, SEM SAUDADES, CERTAMENTE. A CLASSE C JÁ COMPRA GELADEIRAS, MÁQUINAS DE LAVAR, COMPUTADORES, CARROS E ATÉ CASA PROPRIA, O SONHO DE TODO CIDADÃO; UMA SENHORA, BEM HUMILDE, DEU UMA ENTREVISTA NUM CANAL ABERTO, DE TV, FELIZ, PORQUE PELA PRIMEIRA VEZ, NA VIDA, PODIA PEDIR UMA PIZZA, POIS,JA TINHA,CEP. E ENDEREÇO. È O BRASIL QUE CAMINHA RUMO AO BRAZIL? O TEMPO DIRÁ. CABE AGORA, AO GOVERNO, MELHORAR A EDUCAÇÃO, AUMENTAR A PRODUÇAO PARA GERAR MAIS EMPREGOS E ESTE PASSO MONUMENTAL, NÃO VIRAR VÔO DE GALINHA. 44 ANOS DEPOIS DA FAMIGERADA REDENTORA, PODEMOS, EMFIM DIZER: PRÁ FRENTE, BRASIL!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui