Usina de Letras
Usina de Letras
129 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->CONTRA A POLITICAGEM -- 28/04/2008 - 11:20 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Emfim,uma luz no fim do túnel.Diversas instituições sérias estão lançando uma campanha positiva,contra a entrada na vida pública,de políticos desonestos e com contas a prestar á justiça;pretendem,com isso,se conseguir modificar essas leis lenientes que temos,favoravel aos parlamentares ladrões,eliminar do Congresso,esta escória politiqueira que hoje frequenta a Câmara e o senado,graças aos votos oportunistas ou ingênuos de alguns eleitores espertos ou desinformados.O homem que se vende,não vale o que recebe;mas,a miséria é má conselheira e,ás vezes,o eleitor necessitado,troca seu voto até por um prato de comida,um chinelo ou uma dentadura.Também tem aqueles que votam no amigo do melhor amigo ou no parente safado,apenas para obter beneficios pessoais,o típico "farinha pouca,meu pirão primeiro".Com essa campanha da OAB, do MCCE e outras entidades,talvez possamos,se não evitar de todo,coibir a entrada de malandros no Congresso,aonde vão legislar sobre a administração pública e o próprio destino da nação.Cabe a nós pressionar o Senado para que essas leis contra os bandidos sejam votadas,já que,aos parlamentares não interessa cortar na própria carne para beneficiar o povo que os elegeu.Nós é que temos que lembrar que voto não tem preço,tem consequencia,e nossa omissão é tão criminosa,quanto o costume dos parlamentares de tirar o rabo da seringa.Nomes conhecidos de todo o país estão na lista de parlamentares que têm antecedentes na justiça,e,é preciso estar atento contra êles:Raul Jungman,o sempre excecrado Maluf,Pudim(aliás,um pudim indigesto)e candidatos a prefeito de vãrias cidades do país,acusados de crime contra o patrimonio e improbidade administrativa.No "Congresso Em Foco",pode-se ler a lista de nomes dos indesejáveis e assinar uma ficha de adesão,que pretende reunir 1.2 milhões de assinaturas,para tentar dar mais credibilidade e ética ao nosso Congresso,hoje mais sujo que pau de galinheiro.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui