Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22533)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Terra mandou um recado! (Terremoto em São Paulo) -- 23/04/2008 - 19:25 (Paulo Marcio Bernardo da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Terra mandou um recado!



Hoje é comemorado o Dia Internacional do Planeta Terra.

Mas infelizmente a mídia não deu a cobertura necessária para as devidas comemorações. Entretanto a Discovery TV, que bem poucos têm o privilégio em assistir, por ser um canal de assinatura, fez de sua grade de programação dedicada ao nosso Planeta, mostrando-nos as maravilhas da natureza.

Enquanto isso os canais de TV tradicionais continuaram focando os assassinatos e outros crimes que comovem e contaminam a sociedade. Que pena!



Mas um fato inesperado e muito pouco comum em nosso país fez mudar os noticiários e anunciar em edição extraordinária um terremoto que atingiu São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina, às 21 horas de hoje. Esse tremor de média intensidade deu um grande susto na população de algumas cidades, principalmente São Vicente, Santos e São Paulo.



Felizmente o epicentro do terremoto aconteceu cerca de 200 quilômetros da costa santista e não causou maiores danos à população. Alguns prédios de construções mais antigas apresentaram rachaduras, um duto de água que abastece parte da cidade de São Paulo e outras cidades da periferia foi rompido, mas felizmente não houve vitima.



Todavia, se perguntarmos a população atingida e amedrontada o que representa o dia 22 de Abril, uns poucos vão falar sobre o aniversário da descoberta do Brasil e pouquíssimos vão lembrar que é o Dia Internacional do Planeta Terra.



Com o passar do tempo, a população lembrará apenas do susto que tiveram com o abalo sísmico, mas não lembrarão dos cuidados que precisamos ter com o nosso planeta. A natureza continuará sendo destruída e os problemas climáticos continuarão acontecendo, causando vitimas e destruindo cidades.



O recado mandado pela Terra para todos nós será apenas mais um episódio estatístico relatado pelos especialistas e guardado nos arquivos pouco lidos dos Jornais de nosso país.



Acreditando ser um acidente sísmico pontual, esperamos que esse fato isolado não se torne comum e que o Brasil continue livre dos grandes terremotos que matam e destroem grandes cidades mundo afora.



Espero, no entanto, que esse acontecimento sirva como “alerta” para que o governo e a população acorde para os graves problemas do desmatamento, destruição de nossas nascentes e a emissão de gases que contaminam a nossa grande casa; o Planeta Terra!



22/04/2008

Paulo M.Bernardo



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui