Usina de Letras
Usina de Letras
203 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Comemoração dos feriados de abril, qual deles você prefere? -- 18/04/2008 - 21:41 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Comemoração dos feriados de abril, qual deles você prefere?







O Mês de abril está recheado de comemorações, o dia do índio, dia de Tiradentes e até o descobrimento do Brasil, que agora dizem que o país não foi descoberto e sim invadido.

Em detrimento disso o índio passou a ser minoria, sendo discriminado e não sabemos mais dizer se a cultura indígena na sua íntegra ainda está sendo preservada em algum lugar do país.

Durante a colonização os índios foram escravizados, e são lembrados sempre como ingênuos, preguiçosos, atrasados e até violentos.

Ainda durante a colonização destacou-se um homem chamado Joaquim José da Silva Xavier, que organizou a conjuração mineira, um grande passo para a independência do Brasil, sendo traído pelo seu xará ou outro Joaquim, que tem como o sobrenome Silvério dos Reis, uma passagem que lembra também a história bíblica, onde Jesus Cristo foi traído por Judas, tem gente que encontra semelhança até na fisionomia. Essa parte da História do Brasil, ficou ainda sendo madrinha de um feriado, pois somente assim que o nosso povo consegue lembrar de alguma data histórica.

Mas o Achamento, descobrimento ou invasão do Brasil, deixou de ser um feriado nacional, o que é muito estranho, pois se não acontecesse esse fato marcante na nossa história, não poderíamos lembrar que os índios foram rechaçados, muito menos que o nosso arrancador de dentes tivera sido traído e esquartejados, sendo o seu corpo distribuído em todos os postes de Minas Gerais.

Aqui no Brasil é tudo diferente, mas o que é igual mesmo é a gradativa falta de cultura do nosso povo, que se não tomarmos cuidado, estaremos fadados a comemorar o dia do “créééééuuu”.





Marcelo de Oliveira Souza







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui