Usina de Letras
Usina de Letras
133 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50586)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O assassinato da menina Isabella -- 15/04/2008 - 22:54 (Paulo Marcio Bernardo da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O assassinato da menina Isabella



O povo brasileiro está sofrendo e enlutado com o assassinato na menina Isabella. Mas o maior sofrimento é o lamentável exagero provocado pela imprensa de nosso país. Não bastassem às dificuldades da apuração por parte das autoridades em saber o verdadeiro autor desse episódio de terror, os jornais, rádios e emissoras de televisão teimam em continuar fazendo coberturas indesejadas. É verdade que todos nós queremos saber quem foi o assassino desse crime que abalou toda a sociedade brasileira, mas outros casos como do pai que matou um filho de apenas um ano e meio de idade jogando-o contra a parede obteve a mesma cobertura. Os assassinatos e massacres cometidos diuturnamente nas favelas do Rio de Janeiro, São Paulo e outras grandes cidades brasileiras, quando são publicados ficam nas entrelinhas das páginas internas ou são comentadas em dez ou quinze segundos nas emissoras de rádio e televisão.

Parece-me oportuno comentar que os meios de comunicação de nosso país gostam de usar dos leitores, ouvintes e telespectadores para levá-los a comoção e motivá-los ao desespero. “São as notícias que vendem”!

Por outro lado somos bombardeados com uma imprensa que só vive da desgraça alheia.

Será que os diretores e editores desses organismos de comunicações ainda não se deram conta que precisamos melhorar a qualidade dos editoriais e noticiários? Ou fazem parte de uma maioria de jornalistas despreparados que vêem nas notícias emocionais o melhor caminho para o sucesso?

Não sei! Entretanto penso que seria necessário uma melhor avaliação da responsabilidade social das notícias que são comunicadas.

Quando vejo minha mãe com oitenta e seis anos chorando frente à televisão vendo as desgraças nos noticiários, sinto um profundo pesar. Não adianta mudar de canal porque no outro, na mesma hora o assunto é o mesmo. Quando ela opta por ouvir rádio, os programas são de baixa qualidade e também seguem as mesmas influências. Até os canais e as emissoras católicas e evangélicas usam seus ouvintes com emoções indesejadas.

As coberturas exageradas desses e outros episódios fazem com que mais e mais desgraças aconteçam.

Por favor, Senhores Diretores, procurem publicar e dar maior ênfase as boas noticias. Valorizem os seus profissionais ensinando-os que precisamos aumentar a auto-estima de nosso povo. Sabemos que nem tudo é bom, mas lembre-se de seus filhos e netos. Eles também não merecem ver e ouvir as notícias repetidas e deprimentes que os senhores permitem que cheguem à sociedade.



15/04/2008

Paulo M.Bernardo

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui