Usina de Letras
Usina de Letras
402 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->*TEXBUSH WAY OF LIFE* -- 11/04/2008 - 12:33 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




*TEXBUSH WAY OF LIFE*



Quando novembro chegar um serial killer,terá,finalmente,deixado o governo dos Estados Unidos.Sua vitória,no tapetão,foi na realidade a vitoria do modus vivendi texano,ou seja,os ferros contra o pulso.Foi um período negro para o mundo.O Texas é conhecido pelo seu estilo cowboy de enfrentar problemas,pela truculência da sua gente e da sua longa campanha contra os “inimigos”,ou seja,mexicanos e comanches que Hollywood ajudou a transformar em bandidos sanguinários.Desde 1875,depois que foi roubado do México e incorporado aos EE.UU,surgiu a segregação racial,as escolas para negros desmanteladas,os negros não votavam,os brancos pobres,também e até se dizia,com relação ao que sobrou do México:”coitado,tão longe de Deus e tão perto dos Estados Unidos”.Aí veio a corrida ao petróleo,os texanos enriqueceram e começaram a fazer valer os valores nos quais acreditavam,incluindo a pena de morte.O excelente filme “Sangue Negro”,recém exibido mostra bem a luta entre valores conflitantes e a diferença de pensamentos das pessoas comuns e o homem do Marlboro.Passou-se o tempo e um perdedor foi escolhido para governar o Estado da Estrela Solitaria.O único mérito do Bush’it era ser filho de Quem e dirigir um time de beisebol.Tambem provocou a falência de duas companhias de petróleo ,que só se recuperaram com o super lucro da Guerra do Golfo,quando receberem um contrato milionário do Emirado de Bahrein.Mesmo com tanto dinheiro o Texas tem a população com o maior índice de pobreza dos EE.UU. Houston é a cidade mais poluída do pais,porque os Bush acham que o ozônio é benéfico.Bush’it, que se escondeu debaixo das saias da mãe para não lutar no Vietnam, adora uma guerra e para vingar uma desfeita ao papá, invadiu o Iraque, criando um morticínio sem sentido,tanto entre iraquianos e americanos;só quando milhares de caixões cobertos com bandeiras começaram a chegar é que os americanos se deram conta do tamanho da encrenca em que se meteram.



O vice-presidente Dick Cheney é mal de pontaria,atira no que vê e mata o que não vê,pois,não sabe nem onde fica seu próprio “dick”. Financiado pelas empresas petrolíferas, pela industria bélica e pelos fabricantes de cigarro, e empunhando o cetro de pior presidente de todos os tempos,o Bushinho vai embora sem deixar saudades, mas, deixando o mundo afogado numa onda de sangue. Nem venceu Bin Laden e nem vai vencer a recessão americana. Pena que não vai comparecer a nenhum Tribunal de Crimes de Guerra.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui