Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Quanto custa um ideal? -- 10/04/2008 - 16:19 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ando tendo umas ideias esquisitas,ultimamente.Coisas que leio,vejo,assunto e não concordo,não caem no meu bentinho,como se dizia antigamente.Uma delas é essa especie de bolsa-ditadura que inventaram de uns tempos prá cá.As pessoas que por livre e espontânea vontade lutaram contra os anos de chumbo,que durante duas décadas infelicitou o país,agora,estão requisitando e recebendo indenizações milionarias por ter lutado defendendo os ideais que acreditavam.È uma especie de Plano de Previdencia que foi criado do nada,sem justificativa,apenas para arrombar o cofre da viúva,já tão achacado de todas as maneiras.Não acho justo.Quem lutou,sabia o que estava fazendo,correu riscos porque quis,porque acreditava poder mudar o mundo,e,como o personagem Américo Pisca-Pisca,do Lobato,acabou foi recebendo uma melancia na cabeça;Monteiro Lobato,aliás,que foi preso na ditadura Vargas,perdeu quase tudo que tinha quando o petróleo foi nacionalizado,faliu,sofreu golpes financeiros e moraise,até hoje,que eu saiba,nem êle(já falecido)nem a familia receberam,sequer,um pedido de desculpas;Graciliano também foi preso e muitos outros,houve tortura e morte.Nada foi reclamado;lutaram por sua pátria,pela liberdade,nosso maior bem e se declararam satisfeitos com isso.Mas,agora,virou moda,todo mundo quer mamar,cada gotinha de sangue ou cada jornal não vendido,cobra-se do erário,o pato paga,pois patos somos todos nós brasileiros,que pagamos impostos para termos uma saúde decente,escolas equipadas,estradas transitáveis.O sabido vive do bobo e o bobo do seu próprio trabalho;ou seja,nosso suado dinheirinho vai engordar contas bancarias slentadas,enquanto os mais pobres ficam a ver navios.Estes nossos honrados jornalistas,cartunistas,cronistas,politicos etc.deviam abrir mão dessa grana em beneficio do povo por quem lutaram;mereceriam nosso respeito,ou faremos como disse o Barão de Itararé:ou restaura-se a moralidade ou nos locupletamos todos.A próposito:a guerrilheira Dilma,presa e torturada pelos milicos,recebeu indenização?Se não recebeu votarei nela.Mulherzinha arretada!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui