Usina de Letras
Usina de Letras
11 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62299 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10394)

Erótico (13575)

Frases (50690)

Humor (20042)

Infantil (5463)

Infanto Juvenil (4786)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140827)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6215)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Uma Bela Manhã -- 29/11/2001 - 13:50 ( Alberto Amoêdo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Desde pequenos que somos a impaciência vital. Queremos, queremos, crescer, falar inusitadamente normal.

Decidir por nós.Mas os nossos pais, sempre repelem.

Quando adultos tantas situações decisivas vem a nossas mãos, que sentimos saudades de outrora. E com certeza queriamos que alguém decidisse por nós.

E o engraçado também, é que quando criança queremos logo aprender a lêr, mas quando crescemos, temos desidia até de escrever.

Somos os verdadeiros aventureiros e não paramos de repetir:

- Quando eu crescer...

Crescendo, o máximo que fazemos diante da vida é negar;e não adianta dizer que não, pois um dia na vida negamos ou nos acovardamos no colo do anonimato.

Temos medo de amar, principalmente porque temos medo de sofrer; medo de enfrentar o mundo...

Somos tão indecisos que de tantos medos acabamos por errar.

Quando curiosos perguntamos tudo, mas nada entendemos, mas não há coragem pra afirmar. E quando outra pessoa erra, fica indecisa, não sabe lêr um texto ou diante de algo, não sabe realizar,nos mostramos bem taxativos, as vezes grandes democráticos...Isso quando não filosofamos. Isso quando não julgamos sem hora pra acabar.

Quando criança ninguém diz uma palavra do nosso lado. Ficamos irritados...

É porque não sabemos guardar.

Há, mas quando crescemos até abusamos da criatividade,tanto que nem sabemos mais falar verdades.

Somos o fato, ato, nessa diária esperança.

somos a mudança, o futuro que de um jeito ou de outro, ignorantemente não paramos de nos irresponsabilizar. Esquecendo que a existência mínima depende de nós pra velar.

No cerne dessa escritura, a qualquer hora do dia ou da noite devemos festejar a paz em detrimento da guerra, sem se preocupar quem é rei ou mendigo.

Já que nem sabemos direito porque viemos pra esse lugar, porque que todo mundo quer ser feliz, sem lutar?! Cabe a mim julgar a mim mesmo, pra continuar na tribo ou na vida vagar?!

Só sei que se nós nos deixarmos viver,é bom que se diga com certeza, que precisamos chegar em algum lugar.

E nada melhor que chegar suado, escalejado, cansado, é chegar ao fim da linha certo que juntos a tantos outros, você conseguiu fazer a sua parte, pra que esse sonho de um mundo melhor, venha como uma bela manhã no futuro de nossos filhos.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui