Usina de Letras
Usina de Letras
179 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Pintada para a guerra -- 07/04/2008 - 17:04 (Ione Garcez Vieira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Pintada para a Guerra Maine Vallery

7-4-2008



Dilma Roussef está pintada para a guerra.

A expressão não é minha, Gabriel,é do jornalista Klecio Santos,da RBS,em Brasília.Afirma ele em um artigo muito interessante,cujo título é Em busca do Ouro,que “a fragilidade atual das candidaturas petistas para a sucessão de Lula abre uma janela perigosa” Então fala nas pesquisas e no riso de José Alencar,que comentou:”Os brasileiros desejam que Lula fique mais tempo no poder.raramente encontramos um cidadão como ele para dirigir o país”.Mas Lula já deixou claro que rejeita a idéie e mostra claros sinais de preferência por sua ministra-chefe da Casa civil.Mas Dilma Roussef ,de repente,se viu na contra-mão quando colocaram na responsabilidade dela uma bomba e que – segundo suas palavras na entrevista coletiva à imprensa – não tem nada a ver com o vazamento havido para a imprensa dos cartões corporativos da gestão Fernando Henrique Cardoso.E ,olha ,Gabriel,quem assistiu a coletiva,concorda plenamente com o Klécio: ela está pintada para a guerra.Diz que o alvo é ela e, como tem passado, acho que já fez a mira...vamos ver o que o tempo faz com tudo isso.A verdade é que Fernando Henrique também deu resposta em um longo artigo no jornal Zero Hora, ao que chamou de Oportunidade Perdida e concluiu:”Por que,ao invés de congregar e definir valores comuns,se perde (se refere ao Lula)em picuinhas e se entusiasma tanto em inaugurar pedras fundamentais de obras que não se constroem?( Seria isto o PAC?)Raramente,continua FHC,o país teve conjuntura econômica e mesmo social tão favorável para dar um salto grandioso na construção de uma nação decente.Não obstante,a oportunidade se está perdendo pela falta de visão de quem lidera”

Há nesta questão – Gabriel – mil interrogãções ainda,que vem do passado,que cai no presente.Mas eu me animo a chamar atenção dos meus leitores para um nome; JOÃO PAULO,prefeito do Recife,membro do Diretório Nacional do PT.

Anotem..

No mais,Gabriel,tudo indo,algumas mais depressa por conta das eleições municipais,outras revelando verdadeiros desastres administrativos como a questão sanitária,que arrombou os portões e está fazendo vítimas a todo o momento,especialmente no Rio de Janeiro..Mas,é como eu sempre repito: a melhor solução para o Brasil são as eleições,todo mundo mostra serviço! E no caso da epidemia o exercito chegou.Tarde,mas veio – e outras providências e-s-t-a-o- s-e-n-d-o t-o-m-a-d-a-s . Bem assim: lentamente....

Claro q ue tem mais,mas o principal é este Outono aqui no Sul,mostrando um Céu esplendorosamente azul.

É bom demais,

Até,Gabriel.

Saudade.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui