Usina de Letras
Usina de Letras
236 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Perguntas ao Sr. Clóvis da Silva -- 28/11/2001 - 14:41 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Caro Clóvis:



Eu apenas transcrevi um texto que relata uma passagem sombria de nossa história – a Intentona Comunista – e lá vem o Sr. me perguntar sobre FHC, eleições etc.



Para que o Sr. possa "manifestar o que pensa" - como afirmou -, deveria antes responder as perguntas abaixo, dentro do tema em pauta, não dentro das idéias trazidas à baila por V. Sa., que nada tem a ver com o assunto tratado.



1. O que o Sr. diz sobre Luiz Carlos Prestes ter sido um agente do Komintern, um brasileiro pago por Moscou para promover uma revolução comunista no Brasil?



2. O que o Sr. diz sobre os 28 brasileiros assassinados à traição pela ANL (*) de Prestes?



3. O que o Sr. diz sobre seu "herói" Prestes, que mandou assassinar a garota de codinome “Elza”, amante do secretário-geral do PCB, por julgar que a mesma havia delatado companheiros à polícia (que haviam sido presos após a Intentona)?



4. O Sr. seria a favor de implantar um regime comunista internacionalista em nosso País?



5. O que o Sr. diz sobre a afirmação de Prestes, de que, numa eventual guerra entre o Brasil e a Rússia, ele lutaria ao lado da Rússia?



6. O que o Sr. diz sobre Roberto Freire, do antigo PCB, ter recebido dinheiro de Moscou durante a sua campanha presidencial, em 1989?



7. O que o Sr. diz sobre o presidente do PT, José Dirceu, ter sido membro do Molipo, grupo terrorista brasileiro fundado pelo serviço secreto cubano?



8. O que o Sr. diz sobre “Ronald Biggs” ter assumido o Ministério da Justiça do Brasil?





Depois de responder a essas simples perguntas, talvez o Sr. possa escrever algo com profundidade e isenção sobre o tema exposto. E eu talvez passe a divagar sobre FHC, a Casa dos Artistas (SBT), Bin Laden, o namorado de Marta Suplicy etc.





(*) ANL - ALIANÇA NACIONAL LIBERTADORA: CRIADA EM 12 DE MARÇO DE 1935 POR LUIS CARLOS PRESTES [UM AGENTE DO KOMINTERN (INTERNACIONAL COMUNISTA)], LÍDER DO PCB, FOI RESPONSÁVEL PELA EXECUÇÃO DA INTENTONA COMUNISTA, INICIADA EM NATAL, RN, NO DIA 23 DE NOVEMBRO DE 1935, SE ESTENDEU AO RIO DE JANEIRO E RECIFE E FOI SUFOCADA 5 DIAS DEPOIS; O LEVANTE ASSASSINOU 1 (UM) TENENTE-CORONEL (MISAEL DE MENDONÇA), 2 (DOIS) MAJORES (JOÃO RIBEIRO PINHEIRO; ARMANDO DE SOUZA E MELLO) , 4 (QUATRO) CAPITÃES (JOSÉ SAMPAIO XAVIER; BENEDICTO LOPES BRAGANÇA; DANILO PALLADINI; GERALDO DE OLIVEIRA), 1 (UM) 2º TENENTE DA RESERVA (LAURO LEÃO DE SANTA ROSA – CONVOCADO), 1 (UM) 1º SARGENTO (JAIME PANTALEÃO DE MORAIS), 1 (UM) 2º SARGENTO (JOSÉ BERNARDO ROSA), 2 (DOIS) 3º SARGENTOS (CAROLIANO FERREIRA SANTIAGO; ABDIEL RIBEIRO DOS SANTOS), 1 (UM) 1º CABO (LUIZ AUGUSTO PEREIRA), 13 (TREZE) 2º CABOS (ALBERTO BERNARDINO DE ARAGÃO; PEDRO MRIA NETTO; FIDELIS BAPTISTA DE AGUIAR; JOSÉ HARMITO DE SÁ; CLODOALDO URSULANO; MANOEL BIRÉ DE AGRELLA; FRANCISCO ALVES DA ROCHA; JOÃO DE DEUS ARAÚJO; WILSON FRANÇA; PÉRICLES LEAL BEZERRA; ORLANDO HENRIQUES; JOSÉ MENEZES FILHO; MANOEL ALVES DA SILVA) E 2 (DOIS) SOLDADOS (LUIZ GONZAGA DE SOUZA, DA PM/RN; LINO VICTOR DOS SANTOS, DA PM/PE).



----------

Obs.:



Em resposta às perguntas de Clóvis em Usina, abaixo transcritas:



Sr. Félix Maier,



Gostaria de perguntar ao Sr. o seguinte:



01. O que o Sr. entende por Nacionalismo?;

02. O Sr. acha que FHC é um vendilhão e um canalha?

03. O Sr. se considera um defensor ardoroso do neoliberalismo?

04. Em quem o Sr. pretende votar nas próximas eleições para presidente e por quê? (Alguém que teve coragem de "detonar" o "Cavaleiro da Esperança" não vai se sentir intimidado em revelar sua intenção de voto, né?)



Por favor, não me julgue impertinente, é que tais perguntas se devem à mania que tenho de primeiramente esclarecer todas as dúvidas acerca de um determinado assunto para depois manifestar o que penso a respeito.



Grato.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui