Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50621)

Humor (20031)

Infantil (5433)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->No meio do caminho... -- 08/03/2008 - 15:05 (Geraldo Lyra) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Antecipamos a nossa concordância com o justa homenagem à memória de Monsenhor Francisco Apolônio Jorge Sales, com o singelo Monumento no centro da praça da Soledade (ou praça com o próprio nome do homenageado), defronte da igreja (pelo lado direito de quem vem da Av. Conde da Boa Vista, conforme Projeto de Lei n. 14825, de Jarbas Vasconcelos,iniciativa do, então, vereador, Eduardo Silvio.

Acontece que, pelo lado esquerdo, referido Monumento fica defronte do número 447 - Casa de Apoio Mãe Tonha - Prefeitura de Mirandiba - "Trabalho, Justiça e amor ao próximo".

E, como moramos na casa de número 449 e temos um carro, ficamos sem poder passar pela praça. A propósito, o atual Presidente do Sindicato dos Advogados de Pernambuco - SINDAPE, Dr. Edwaldo Gomes de Souza disse-nos ter um amigo na Prefeitura do Recife e que iria falar com ele, para ser estudada a possibilidade de deslocar o Monumento dois metros para um lado...

Avaliem que, para sair de casa de carro, temos que passar pela calçada do SINDAPE, e, isso já nos causou o prejuízo de um pneu (cortou, inclusive, câmara de ar), quando batemos na quina da valeta do esgoto. Também, já tivemos muitos aborrecimentos, com carros bloqueando a entrada do portão de nossa casa: temos de esperar ou sair procurando o dono do carro...

Além disso, a passagem apertada incomoda os transeuntes e já provocou amassos em nosso carro, porque, vez por outra, a gente se distrai e chega a bater na mureta de um canteiro em frente.

Apelamos, portanto, a quem de direito, no sentido de uma solução para o problema - que pode ser a sugerida pelo Dr. Edwaldo - no sentido de que, de alguma forma, o nosso "direito de ir e vir" seja respeitado...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui