Usina de Letras
Usina de Letras
239 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->Maravilhosos pensamentos e frases de G. Chalita e Pe. Fábio -- 24/02/2010 - 14:18 (m.s.cardoso xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Pensamentos de Gabriel Chalita e Padre Fábio Melo, no livro: Cartas entre amigos
de autoria de ambos.

“Não há amor sem conquista. Os amantes precisam ao menos se deixar conquistar. As artimanhas da sedução tem um encanto próprio de quem tenta tocar no ponto frágil e
depois fortalecer juntos” (Gabriel Chalita- pensador católico atual, membro da Canção Nova, educador)

“O amor nos socorre do esquecimento. Retira o poder definitivo da lápide, porque sobrevive na continuidade do que plantamos.” (Padre Fábio de Melo- pensador católico atual, poeta, compositor, orientador espiritual da Canção Nova)

“Temos esse poder. O poder de dar significado as pessoas que amamos. O poder de tirá-las do meio da multidão e ajudá-las fraternalmente” (Gabriel Chalita)

“ O amor é o maior de todos os artesanatos. Não amamos da noite para o dia. Amor é construçaõ que requer empenho, assim como trama dos teares requer demora na escolha das linhas e das cores” ( Padre Fabio de Melo)

“Trancafiamos em algum porão tanto a nossa essência como s lentes de amor que nos fazem compreender o outro além do sorriso ensaiado” (Gabriel Chalita))

“O fracasso só será definitivo para aqueles que o compreenderem como ponto final da obra.
É melhor encará-lo como reticências”...(Padre Fábio de Melo)

“ O que é maior: os que escalam a montanha ou a montanha? Os barcos que saem ou o oceano que os recebe? Somos todos pequenos, amigo, e ao mesmo tempo imensos: é delicioso paradoxo do êxodo e do êxtase” (Gabriel Chalita)

“A dor que dói no outro é uma janela de onde eu me enxergo. É como se por um instante fosse quebrada a nossa capacidade de diferenciação” (Padre Fábio de Melo)

“E quem ama se surpreende quando é amado, porque não cobra nem espera recompensa. É esse o segredo do altruísmo, que vence a vaidade da idade, que vai e conquista a temperança da essência que fica”. (Gabriel Chalita)-enviei 19-1-2010

“O grande poder que o medo da morte exerce sobre nós parece estar diretamente ligado ao sentimento de absurdo e vacuidade que experimentamos” (Padre Fábio de Melo)

“Sofremos por nós mesmos e pelos outros. Sofremos pelas intransigências de nossas emoções precárias e porque nos deixamos atingir por outros, caducos dos mesmos problemas” (Gabriel Chalita)

“Tão importante quanto crer é saber duvidar. A construção da fé passa o tempo todo pelo caminho da dúvida” (Padre Fábio de Melo)

“E assim que encerro essa carta, cheio de dúvidas, mas com uma certeza: a subida é para todos e se vez ou outra olharmos para dentro de nós mesmos conseguiremos antever o espetáculo que nos aguarda” (Gabriel Chalita)

“A origem de muitos medos está no momento em que nos reconhecemos menores que nossos sonhos e anseios. (Padre Fábio de Melo)

“Agimos por impulso para que a ação não seja filha da reflexão até porque a reflexão nos impede de muitos mimos de que não queremos abrir mão” (Gabriel Chalita)

“Há poema mais bonito que um gesto de amor? Até os iletrados são capazes dessa literatura” (Padre Fábio de Melo)

“É na simplicidade que nos entregamos e que partimos curiosos para a contemplação. Antes e depois. O céu começa aqui e se plenifica depois. A simplicidade do amor antecipa o que haveremos de viver”. ( Gabriel Chalita)

“Grandes medos só podem ser vencidos mediante o cultivo de pequenas coragens”. (Padre Fábio de Melo)

Os desequilibrados gritam, os sábios, calam....(PE. Fábio de Melo)









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui