Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Vegetarianos também engordam -- 22/02/2008 - 00:06 (Beatriz Cruz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
VEGETARIANOS TAMBÉM ENGORDAM







Já vi muitos vegetarianos que comem arroz, feijão e farofa - sem carne, hambúrguer de soja, bolinhos de soja, macarrão, lasanhas de quatro queijos, pães integrais e somente algumas folhas de alface. Embora a maioria tenha o bom hábito das saladas, alguns nem gostam de legumes cozidos. Tomam sucos adoçados com mel. Não olham a carne vermelha e os mais drásticos carne alguma, nem de frango, nem peixes. Recusam alimentos de origem animal, como leite ovos e gelatinas. Comem frutas. Mas quando engordam, não sabem por quê.



Pelos mesmos motivos que os carnívoros, eu diria. A alimentação vegetariana é mais saudável, usa bastante vegetais, farinhas integrais e muitos grãos. Apregoa a utilização de produtos naturais. Os vegetarianos só não comem carne vermelha. De resto, abusam dos doces, não restringem pães e massas, usam azeite em excesso. E ainda por cima, ingerem muito mel.



Para aqueles que desejam emagrecer não é sacrifício nenhum “não pensar em feijoadas”, assim como “não freqüentar o Mac Donald”. Estão acostumados com saladas, legumes em profusão, tantas frutas. E quantos chás!



Mas se for um “formigão”, terá que cortar os doces. Deixar de comer bolos. Reduzir a quantidade de pães. E, principalmente, reduzir a quantidade de tudo.



E, como “nós”, não abrir a geladeira de hora em hora. Não ter chocolates na gaveta do trabalho. Não saborear sonhos de valsa. Não carregar balinhas de fruta na bolsa. Resistir ao cheiro do pão de queijo. Não desejar aquele bolo de cenoura com deliciosa cobertura. Nem o manjar branco tão gostoso da vovó, com calda caramelada. Não besuntar a fatia de pão de soja integral com maionese que não seja light.



Como “nós”, eles devem comer apenas o necessário, de forma variada, em pequenas porções.

Levam vantagem porque já estão habituados à boa alimentação.

Mas as pequenas quantidades são a pedra no sapato de qualquer pessoa, até mesmo dos vegetarianos.





Beatriz Cruz

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui