Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62211 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ESTAMOS PORCOS! -- 12/02/2008 - 16:41 (Jeovah de Moura Nunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ESTAMOS PORCOS!



E continuam os debates no Senado sobre a aprovação, ou não da CPMF. O presidente Lula continua com suas “verdades” de petista, alegando que a saúde vai ficar pior do que está, caso a CPMF não seja aprovada. Ora, se ficar pior, nós brasileiros já estamos acostumados ao pior e não ao melhor, porque o melhor não existe neste país de ladrões politiqueiros. Os bons senadores estão sendo crucificados porque vão votar contra. O povo não se mexe. Ninguém fez uma passeata contra a CPMF. Até parece que o povo aprecia ser imolado, vitimado e espezinhado por todos os governos. Gosta, ou se faz de vítima. Tem tendência piedosa de viver na miséria e ser vitimado pelos carrascos politiqueiros dos governos. Se fosse na França, nos EUA e em países civilizados o povo estaria – como estão – nas ruas lutando e protestando contra essas injustiças medonhas. Lula deve achar que não sabemos de nada e somos bobocas cá embaixo. Ora, realmente uma boa parte da população não sabe de nada, mas tem gente que sabe. A internet está aí à disposição de qualquer um que saiba usá-la. Existem sites que são verdadeiras “bocas malditas” para os corruptos. Imagino que a internet será vanguarda na reforma do espírito humano do brasileiro, porque denuncia e mostra a cara sem cerimônia. O mesmo não acontece com as denúncias em matérias jornalísticas pelo país todo, simplesmente porque caiu no lugar comum da notícia, nem que seja opinativa. É mais fácil o jornalista ser processado do que o político ladrão comum, acostumado a roubar o dinheiro público rotineiramente.

Em recente pesquisa mundial o Brasil caiu no vexame de ser o país, cuja educação é uma das piores do mundo. Isto significa que as crianças e os adolescentes de hoje serão potenciais criminosos do futuro, estarão assaltando e matando os futuros “filhinhos e filhinhas do papai” de hoje. Tudo seguindo uma rotina republicana de mais de quarenta anos e piorando a cada ano. Os professores brasileiros sofrem o degredo, a afronta de ser a classe mais má paga do mundo. Ora, um profissional qualquer ganha mais do que um profissional do ensino. Que se pode esperar dos professores? Boa parte está abandonando a carreira, simplesmente porque catar latinhas de cerveja na rua dá muito mais! Se eu fosse um professor de hoje levaria com toda certeza um colchão portátil para dormir na sala de aula. Já fiz isto quando trabalhei para o Estado. É necessário estas nossas autoridades, supervisores, diretores, chefes e esses economistas que vivem batendo palminhas de alegria em razão da enorme riqueza que o Brasil está atingindo, que nós aqui embaixo estamos mais para a vida dos suínos do que eles. E que ninguém quer trabalhar duro se não recebe um bom salário, porque podemos ser pobres, mas não somos idiotas.

O Renan Calheiros dominou a pauta toda neste ano, em que se falou mais dele no Senado e em todo o país do que das leis que jamais serão aprovadas. Talvez ele saia para presidente e ganhe fácil, porque o brasileiro não vota no bom político, vota no mais falado. O Renanzinho continua lá, sua ex-amante desfila peladona. Lógico, ela necessita do “carvãozinho”, mais conhecido como “bufunfa”. Tem idiota que paga e ela está mais do que certa. Aliás, gostaria de lembrar, sem comparações, que o nosso país não é apenas o país dos políticos ladrões e corruptos, é também o país da prostituição. Tanto é verdade que até um livro romanceado foi publicado sobre a vida de uma prostituta que dominou a cena em Bauru nos idos da ditadura. Livro, talvez filme e quem sabe novela. Isto tudo estimula a mulher a se prostituir ainda mais. Ao invés desses escrevinhadores de plantão produzirem obras sobre essa profissão, porque não escrevem sobre a mulher nobre, que jamais venderia o corpo a alguém? A coitada que passa o dia inteiro num tanque lavando roupas da família inteira, limpando a casa e na maioria dos casos ainda sai para trabalhar duro em empresas. Sobre estas heroínas ninguém escreve porque simplesmente elas são – pasmem – lugar comum. Jesus também viveu “seu lugar comum” e era e é “O Senhor das Galáxias”.

É gente! Estamos porcos! Um país que não melhora em nada. Um presidente que só sabe discursar. A CPMF barganhada a peso de ouro e tudo por nada, mesmo aprovada! E aqui, uma Jaú com problemas crônicos, cujo burgomestre mais parece um boneco empalhado. Não se mexe! Por Deus! Esta cidade pelo que conheço, merecia algo bem melhor!



Jeovah de Moura Nunes

Jornalista e escritor



(publicado no jornal “Comércio do Jahu” de terça-feira, dia 04 de dezembro de 2007 – página 2 – Opinião).











Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui