Usina de Letras
Usina de Letras
142 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62216 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20030)

Infantil (5430)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3304)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Amazônia leiloada à Anglo American - SOS Defesa Nacional -- 08/02/2008 - 20:41 (Janete Santos) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
.: Amazônia leiloada - Friday, February 08, 2008 at 05:54

Amazônia leiloada



Venda da MMX para a Anglo American pode ser o maior golpe aplicado contra a população pobre do Amapá



Chico Terra – da redação



Se confirmadas as denúncias trazidas ao Amapá Busca pelo editor do Jornal da Fronteira Jorge Afonso Ramos, a venda da mina de ouro de Pedra Branca do Amapari para a Anglo American, empresa que segundo Jorge tem sede na África do sul, este terá sido o mais escandaloso golpe contra a população do Amapá, orquestrado com a participação de gente importante, incluindo membros do Conselho Estadual de Meio Ambiente.



Afonso estranha o fato de que a MMX iniciasse as operações no Estado, para logo em seguida ser vendida a Anglo American por U$ 5,5 bi, gerando um lucro de aproximadamente R$ 10 bi ao empresário Eike Batista sem que de seu bolso não tivesse saído nem um centavo. A denúncia foi feita ao Ministério Público Federal ao mesmo tempo em que o denunciante requereu um debate sobre a questão no COEMA.



“ O motivo pelo qual eu dei entrada em uma solicitação ao Ministério Público Federal para investigação dos detalhes obscuros da transação MMX/Anglo American é porque eu me revoltei com o fato de que alguém pudesse vir lá de São Paulo e do Rio de Janeiro adquirir permissão para explorar uma jazida de minério aqui e logo em seguida, depois de ter dito que passaria aqui 20 anos, após ter conseguido essa permissão a troco de banana , passar todos os direitos a uma empresa sul africana. Eu tenho certeza que se essa empresa tivesse vindo aqui diretamente pedir essa permissão, não conseguiria porque é um pedaço do território brasileiro, é um pedaço do Estado do Amapá, patrimônio da população de Serra do Navio e de Pedra Branca do Amapari. Mas veio um brasileiro, - leia-se Eike Batista - agiu como intermediário, adquiriu os direitos de uso da estrada de ferro Santana/Serra do Navio, terminal portuário de Santana e de uma larga extensão de terra em Pedra Branca do Amapari.”, disse Jorge Afonso.



Nota do editor



O vídeo com a declaração completa tem sete minutos de duração e as denúncias vão além do que aqui foi escrito. Não foi publicado porque não temos internet banda larga no Estado. É importante frisar que a vinda de Eike Batista para o Amapá teve o apoio do governador Waldez Góes e do senador José Sarney, ambos financiados pelo empresário na campanha política de 2006 quando foram reeleitos. Além disso, a Assembléia Legislativa do Amapá ofereceu a Eike titulo de cidadão amapaense.



Comente este artigo...





(www.amapabusca.com.br)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui