Usina de Letras
Usina de Letras
278 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->OS DEZ MANDAMENTOS CARIOCAS (Críticas Econômicas) -- 27/01/2008 - 00:25 (Agnaldo Xavier Furtado) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
OS DEZ MANDAMENTOS CARIOCAS com críticas Econômicas do Agnaldo



PRIMEIRO: "Liberdade ainda que tardia", nós queremos ser cariocas livres e independentes.



Recursos Ilimitados para empregar pessoas através da criatividade de gente que está cerceada por falta de liberdade (Hábitos levaram a Legislação Imprudente). Cercea o empregador.



SEGUNDO: Eu te darei o "Céu", o teu pedaço de terra, aqui na terra no "Rio de Janeiro".



As Igrejas têm que pregar o valor da economia real na terra que se vive, e evitar dar o confôrto após a morte, levando a Sociedade a preoculpar com o progresso e a qualidade de vida.

"Bolsão Carioca", uma nova maneira de evitar a falência.



TERCEIRO: Diante da Baía de Guanabara, jurarás a tua fé e não com o teu nome em vão.



"Faça a hora não espere acontecer" = Viva a viagem da vida já que o tempo não existe quando o momento chega, e o passado foi repentino quando aconteceu, porque quem tem poder faz, ama não espera acontecer; - "Aqui agora!" A força da individualidade faz nascer a empresa. Empreendedorismo expontânio.



QUARTO: Carioca, reboca e pinta a tua moradia, de vermelho, azul, verde amarelo e branco.



Higienização e Beleza da moradia aonde a pessoa reside gera emprego pra quem começa na vida = Se não faz em casa vai fazer aonde? O Belo não marginaliza.

Redução de custo do IPTU, e aumento de arrecadação aonde todos pagam mesmo que seja parcela mínima = Criar um fundo no município para embelezar a cidade.



QUINTO: Criando tua imagem e semelhança, ao "partido igreja" o "PT-milionário", honrarás tua vida, não a morte.



Seguir o exemplo do PT, afinal todos nós merecemos crescer com métodos coletivos do uso financeiro do dinheiro, senão o próprio PT não sai mais do poder.

Ele está na bocada do dinheiro público. Eu também quero. Melhor mesmo é recriar o IMPÉRIO, já que o Paulista não sai mais do poder. É bom ser sindicato paulista hoje.



SEXTO: "OI"! tô de olho em você, com mil celulares dos seguranças de Copacabana.



Quem sabe dando uma tolerancia zero em Copa, o resto pode acompanhar e o quem está sendo olhado por seguranças evita marginalidade nas vias públicas.

Redução de custo e aumento de fluxo do dinheiro na Rua.



SÉTIMO: Ilumine tuas vitrines, refloreste teu solo, exalte tuas alamedas com folhagens e flores, recriando transporte sobre trilhos, de Búsios a Angra via espaço do Rio.



Hábitos que possibitam todos transitarem geram dinheiro para muitos e não o cambalacho de poucos gerando recursos para poucos. Afinal levantar em Búsios, trabalhar no Rio, e dormir em Angra, ou no crédito carbono com dinheiro estrangeiro empregando gente com reflorestamento nos municípios é uma obviedade natura.



OITAVO: Doação do "dízimo", os seus vencimentos parlamentares brasileiros, para os fundos de um IPTU, e que despachem pela Internet, diante de teu povo.



Afinal trinta milhões por dia no mercado empregam milhares de pessoas e nada como ser Senador, Deputado, ou Vereador sem espoliar o dinheiro público (câmara dos comuns) - O inglês já faz isto há muito tempo. Eu e muitos outros aceitamos a proposta, afinal quem não quer o poder de mudar a sociedade.



NONO: Reduza de trinta e sete para cinco Ministérios, o número de falsos testemunhos do Governo.



Muito dinheiro público pra tâo poucos (uma Brasília de mordomias sem necessidade), afinal é só olhar vendo os fins e não manter os meios.

Já fizemos isto no passado e eu viro cidadão Inglês. Mais recursos no Mercado em torno de um bilhão por ano e a Internet facilitando tudo etc.



DÉCIMO: O amor é lindo! em noites dançantes dos bailes cariocas.



Redução do custo da transação sexual (incrível, em BH de 5 a 20 reais nos hotéis, perto da rodoviária em BH e quem paga o Hotel é a mulher)e ou número de prostitutas no mercado, que aumentou por falta de aumento de empresa e dinheiro no mercado Brasileiro, devido os itens anteriores.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui