Usina de Letras
Usina de Letras
230 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Resultado -- 18/01/2008 - 01:19 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Resultado



Em tempos de resultados finais, a ansiedade se instala em meio aos estudantes, principalmente aqueles que não se aplicaram durante todo o ano letivo.

Muitos fatores me chamaram atenção como anônimo, onde uma tia de aluna estava vociferando diante de uma Escola, dizendo se era esta a consideração que a garota mostrava pelo seu pai, pois não havia passado de ano. Os adolescentes que a acompanhavam riam e se divertiam com a sorridente garota, diante do desespero da mulher.

Outro dia notei uma estudante enraivada com a aprovação do colega, passou o percurso inteiro indignada porque ele foi aprovado e ela não.

Também em outro ponto da cidade vi duas mães falando mal de um colégio, revoltadas com a reprovação dos seus respectivos rebentos.

Como professor, percebo a facilidade e chances que os alunos têm de serem aprovados, não tem desculpa nenhuma. O profissional de educação não pode ensinar que não quer aprender, quem está obrigado por algum motivo “estar” na sala de aula.

O ensino é uma troca, não adianta qualificar o profissional de educação diante de uma clientela que sofre problemas sociais, emocionais e até psicológicos.

Sabemos que nos gêneros de primeira necessidade não estão inclusos a educação e cultura, infelizmente, por isso a desvalorização.

Temos que começar a educar os pais para depois chegarmos aos filhos, pois a dureza da vida responsável deixa a desmotivação invadir as fronteiras escolares, indo “visitar” o ambiente educacional apenas na matrícula e no “famigerado” resultado.

Enquanto não percebermos que a educação não é número de aprovados, vamos contar eternamente os prejuízos, culpando como sempre os professores.



Marcelo de Oliveira Souza



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui