Usina de Letras
Usina de Letras
135 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O Carnaval Brasileiro -- 13/01/2008 - 22:39 (AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA/Alcir J.T. de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Carnaval Brasileiro



Senhores

Aproveito o gancho da pergunta na coluna do Anselmo : Quem é pior para o Carnaval ?

É obvio que a resposta não pode resumir-se a apenas as duas opções apresentadas;os bicheiros e os traficantes, no que também é claro, que as duas vertentes (que sempre se encontram)do crime ali descritas, são sim problemas que rondam e saqueiam a festa folclórica que por estas associações, transformou-se em uma mediocre explosão de bundas e poder.

A sociedade aceita e compactua com a elite do crime organisado do pais ao cultuar e digo até canonizar, pulhas e párias covardes como Anisio (assassino de MIsaque e Jatobá dentre muitos outros iclusa ai até a ex mulher)Tuchinha Traficante sambista e o torturador Guimarães. Já ouvi de membros da imprensa e da TV inumeros elogios covardes e mentirosos a estes canalhas supra citados: Jorge Perlingeiro, Neguinho da BF, e tantos outros que com os porcos se misturam e consequentemente.......

Por outro lado existe também o aspecto da prostituição fantasiada de amor a escola, enrredo e encontro com a raiz; os turistas que vém ao Brasil não apenas mas também para o carnaval, o fasem na esperança de sexo seja ele caro ou barato de acordo com as possibilidades de cada um; o que certamente encontrarão; o desfile de bundas pela TV ou mesmo nas páginas dos jornais e revistas, não passa de um catalogo diferenciador de valores ; anuncios subliminares ou óbvios de que ali se encontra uma prostituta; de ocasião ou profissional, o que falta é acertar o valor.

Não me entendam mal, sou um apreciador emérito de uma bela e fogosa fêmea, não sou um hipócrita: ai é que esta a rasão de screver este texto; é para verdadeiramente dar nomes aos bois; neste caso as vacas ; visto que estas profissionais se esmeram tanto para vender bem mais que a cultura e o folclore tupiniquim.

De um pais onde uma menina de 15 ou 17 anos seja lá; é trancada em uma cela de prisão com 30 homens e além de ser enrrabada constantemente é chamada de retardada e cartucheira pelas autoridades encarregadas de zelar por sua cidadania e por sua ressocialização ...... nada de bom pode-se esperar ; a não ser que este não se trata de um caso isolado e sim de um fato corriqueiro dentro do sistema prisional do pais o que o justificaria visto tratar-se de fato aceito e perpetrado pelos orgãos e agentes do estado: Rola nas cartucheiras retardadas; ler-se-á em alguma bandeira da federação ou de alguma agremiação carnavalesca em um futuro bem proximo.

Voltando ao carnaval; quem em sã consciência pode criticar alguem que fuma maconha, cheira cocaina e vai se esbaldar com uma multidão de "caretas" bebados; da cerveja a cachaça do espumante ao scotch durante o (como era chamado) triduo momesco; era pois agora resta apenas o mais magro momesco pois em uma nação rica,livre de desigualdades sociais e econômicas temos estados com mais de uma semana de suruba e bebedeiras socialmente aceitas e devidamente apresentadas pelas elites journalisticas (outro sinonimo de prostitutas) deste bordel .

Consequentemente senhores não reclamem do que apodrece a vossa volta, em vosso entorno, esta é uma consequencia clara e irrevogavel da oligofrenia mediocre e vassala que acometeu a sociedae brasileira nos ultimos 50 anos.

Enquanto este galinheiro, não prestigiar a educação e a formação acadêmica, continuaremos sendo o que somos:

Uma grande vergonha para quem é folião mas não é um imbecil.





Alcir JT. de Souza







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui