Usina de Letras
Usina de Letras
203 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->O Papagaio esperto -- 20/06/2002 - 00:14 (Daniel Fiúza Pequeno) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Papagaio esperto



Autor: Daniel Fiuza
04/12/2000




Maria, uma mulata muito simpática que vivia naquela casa a muitos anos; ninguém sabia quantos! O que se sabia era que Maria já há muito era considerada da família. Ela era uma espécie de governanta, sabia de tudo e de todos, confidente da moçada, e a guardiã da moral. Além da casa; ela olhava o pessoal que costumava reunir-se por lá... Segurar o fogo daquela turma de adolescentes não era tarefa fácil. Ieda era a mocinha da casa, tinha seus quinze, dezesseis anos, quando se sucedeu esta história. A menina era precoce, adrenalina pura; tinha que ser marcada homem-a-homem, se desse bobeira ela já se atracava com algum garoto. E olha que queria que rolasse tudo, a menina realmente era terrível. William um garotão que morava perto dali, vivia tirando uns sarrinhos com Ieda, mas nunca teve a chance de ir mais longe, não dava, Maria estava sempre colada neles. O garotão ficava por ali sempre esperando uma oportunidade para atacar. Sempre fazia isso na parte da tarde, geralmente quando todos tiravam uma soneca. Cachico era o papagaio da casa de Ieda, louro esperto, falador, era uma ave que encantava a todos pela sua inteligência e beleza. Foi criado desde novinho, e tratado a pão de ló. Naquela tarde, William viu Maria saindo toda pronta, bem arrumadinha, sinal que ia demorar bastante tempo fora de casa. Era a oportunidade que ele queria; em poucos minutos, sem que ninguém o visse, ele estava na casa de Ieda. Logo que chegou foi logo pros amassos, quando quis ir mais longe, Ieda falou: - Calma vamos fazer um joguinho de baralho, cada partida que um perder tira uma peça de roupa do outro. Assim foi feito, o jogo já tinha uma hora que começara, nessas alturas Ieda tava só de calcinha e o William só de cueca.
Mas ao lado, muito interessado estava o louro Cachico; só vendo até onde ia o joguinho deles. Nesse instante William disse para Ieda: - Olha aqui benzinho, se você perder essa você tira a calcinha eu tiro a cueca; e a gente transa, o.k... - Claro, claro... Disse a excitada garota. Foi aí que se ouviu a voz fanhosa do papagaio... - Aí ó moçada! - Se for assim; bota carta pra três.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui