Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Padre Quevedo: Uma vida dedicada ao sobrenatural -- 13/01/2008 - 17:46 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos








PADRE OSCAR QUEVEDO



UMA VIDA DEDICADA AO SOBRENATURAL



Padre Quevedo em sua vinda à Novo Hamburgo (RS) fala sobre sua religiosidade, convicções e sua incessante busca por milagres




Em passagem por Novo Hamburgo para ministrar um Curso de Parapsicologia na Escola de Dimensões Tecnológicas Conquistadora de Novo Hamburgo – EDITEC NH/RS, o padre jesuíta Oscar González-Quevedo conversou com a redação do novohamburgo.org.



Com uma trajetória polêmica e que divide opiniões, ele continua trabalhando para desmistificar falsas crenças e superstições para encontrar os verdadeiros milagres. O espanhol naturalizado brasileiro, que já residiu e se ordenou padre no Vale dos Sinos, revela-nos um pouco de sua vida e de suas convicções.



novohamburgo.org – Esse é o primeiro curso aqui em Novo Hamburgo? Que assuntos aborda?

Padre Quevedo
– Não tenho muita certeza, mas me parece que já é a segunda. Morei por três anos em São Leopoldo e talvez já tenha dado outros cursos aqui e não lembro, já faz muito tempo. Em São Leopoldo morava no Colégio Cristo Rei, eu era teólogo, estava estudando teologia e me formei sacerdote lá.



Nesses cursos que ministro por todo o Brasil, como este de Novo Hamburgo, abordo diversos assuntos como: vidas passadas, sugestão telepática, influência à distância, reencarnação, feitiços, entre muitos outros.



A intenção é desmistificar essas coisas consideradas misteriosas, fantásticas ou supersticiosas e mostrar às pessoas o verdadeiro, o concreto que é comprovado pela ciência. Além de possibilitar uma visão geral de toda a Parapsicologia, com interpretações diversas da mente e do inconsciente.



novohamburgo.org – Desde que estava no seminário já se dedicava a desvendar esses mistérios fantásticos, certo?

Padre Quevedo
– Bem, cada louco com a sua mania. A minha está claríssima, porque toda a vida estive voltado para a Parapsicologia, desde criança. Minha mãe é inglesa, muito católica, mas eu tenho um tio que era chefe do espiritismo em uma cidade inglesa, e outro tio, chefe de teosofismo também em uma colônia inglesa.



Cada louco com a sua mania. A minha é claríssima, porque toda a vida estive voltado para a Parapsicologia, desde criança.



Meu pai (Manuel González-Quevedo) foi morto pelos comunistas, era deputado e defendia o catolicismo. Nós tivemos que sair de Madri e fomos para uma colônia inglesa. Por influência desses tios, acabei tendo muito contato com coisas místicas. Lia muitos livros de espiritismo, ocultismo, teosofismo, bruxaria...



Enchi a cabeça de minhocas. Depois eu fiz cinco carreiras universitárias. Em todos os trabalhos de semestre, de mestrados, doutorados e licenciaturas, trabalhei sempre a Parapsicologia. E, depois, sempre atuando como professor de Parapsicologia em várias universidades.





________________________________________





MILAGRES SÃO A ASSINATURA DE DEUS





novohamburgo.org – Estamos acostumados a lhe ver como parapsicólogo, mas o senhor atua como padre?

Padre Quevedo
– Sim, eu sou um padre! Atuo como um, todos os dias. Mas vou reconhecer pra você, que se a Parapsicologia não fosse tão necessária para a Pastoral, eu me dedicaria a outra coisa.



A Parapsicologia é tão necessária, que a CNBB – Conferência Nacional de Bispos do Brasil já compreendeu e ordenou que ninguém se ordene sacerdote, catequista ou agente de pastoral sem estudar a Parapsicologia. Em São Paulo existem oito escolas de Parapsicologia e Teologia obrigatórias e há outras em outros lugares.



Esse estudo é muito importante para acabar com tanta superstição e confirmar as verdades. Ter a fé culta e racional para poder argumentar. Afinal eu sou católico por quê? Porque meu pai é? Isso não é argumento! Tem que saber por quê?



Ou dizer que é católico, mas não é praticante, então, não é nada. Existem 56 mil religiões, mas Deus só pode ter revelado uma, e o milagre é o seu argumento, pois o milagre é a assinatura de Deus.



A única religião que têm milagres e muitos, milhares, desde o Judaico até dois séculos antes de Cristo, depois não tem mais. Depois só a católica. Isso é a ciência, são fatos.



novohamburgo.org – Então porque as religiões como as Evagélicas ou a Universal, que também dizem operar milagres estão crescendo tanto?

Padre Quevedo
– Os evangélicos estão se multiplicando e multiplicando porque estão sendo enganados ou eles mesmo estão se enganando. Coisas como tirar o diabo do corpo, isso é pura superstição.



A Igreja tem autoridade e doutrina sobrenatural, antigamente não sabiam explicar certos fenômenos e então os católicos atribuíam aos demônios. Os espíritas, aos espíritos dos mortos e assim por diante, cada uma atribui ao que quiser, pode ser às fadas, ondidas, salamandras... 56 mil explicações, todas erradas.



Deus não escreve com letra falsificada, os milagres são claros e só uma religião está assinada com milhares de milagres verdadeiros.



Um fato, que supere as forças naturais, clarissimamente, Deus não escreve com letra falsificada, os milagres são claros, e só uma religião está assinada com milhares de milagres verdadeiros.



Quando outras religiões se desligaram da Católica, o chamado Papismo, elas não tem mais nenhum milagre verdadeiro registrado. As pessoas acreditam nessas religiões, tipo Universal, por engano e vou lhe dar um exemplo.



Todas as doenças são culpa de demônios, diz Edir Macedo fundador da Igreja Universal. Em um evento no Maracanã todos jogaram fora seus óculos porque tudo é coisa do demônio... Edir Macedo usa óculos.



E mesmo com quatro mil pastores exorcistas, quando um pastor está doente, ele não procura outro pastor para que lhe expulse o demônio, ele procura um médico. Por que será? Eles são mal-intencionados. Ou são muito fanáticos, passaram por uma lavagem cerebral, mas parece que quando estão com um problema acordam.





________________________________________





RELIGIOSIDADE E CIÊNCIA





novohamburgo.org – Os espíritas acreditam que na tentativa de desacreditar a religião o senhor acaba sendo um grande divulgador para eles. O que pensa a respeito?

Padre Quevedo
– Os espíritas, os chefões, não são honestos, o povo sim. Os chefões, como Allan Kardec, vieram de uma organização maçônica cujo interesse era destruir o catolicismo. Naquela época, nem Psicologia existia, o que dirá Parapsicologia.



Os principais líderes espíritas brasileiros conhecem todos os desafios internacionais de Parapsicologia, como apostas valendo 10 mil dólares para provar um fato... Mas continuam mentindo.



Ou são muito fanáticos e talvez não tenham culpa, ou sofrem de uma loucura localizada, sofreram uma lavagem cerebral. E ainda dizem que eu favoreço os espíritas. Isso não passa de calúnias.



novohamburgo.org – O senhor já foi bastante desacreditado como cientista por ser padre e defensor do catolicismo, o que comprometeria sua imparcialidade. Isso te incomoda?

Padre Quevedo
– Onde está escrito que a ciência tem que renunciar a sua religião? A Parapsicologia estuda fenômenos misteriosos, incomuns. E porque deixaria de estudar os mais maravilhosos?



Estudando a Parapsicologia, milhares de anglicanos, luteranos estão virando católicos. Como aqueles dois tios meus, que acabaram virando católicos, muito por influência minha.



Os verdadeiros milagres pertencem à ciência, então por que negar a verdade? Se a ciência demonstrou isso eu tenho que acreditar. Não por ser cristão. Temos que distinguir, se é um fenômeno que apenas faz parte de uma doutrina ou se ele se baseia em fatos de verdade? Se for em fatos, isso é ciência e é nisso que acredito.



novohamburgo.org – Em sua trajetória como parapsicólogo já presenciou um milagre verdadeiro. Qual mais o marcou?

Padre Quevedo
– Já presenciei vários, muitos mesmo. Um que me marca muito é de Nossa Senhora de Guadalupe. É um milagre onde todo mundo vê a imagem da santa, mas ela não está lá.



No manto do índio Juan Diego os parapsicologistas norte-americanos passaram raios lasers e constataram que não há nada entre ou através do pano, ou entre o manto e a imagem, ela não está lá. Todo mundo vê, mas não está. Apesar de a imagem estar estampada no manto há mais de 450 anos, se conserva fresca como no dia em que foi feita.



Onde está escrito que a ciência tem que renunciar a sua religião? Os verdadeiros milagres pertencem à ciência, então por que negar a verdade?



Outro que me impressiona muito, é o Milagre Eucarístico de Lanciano (Itália). Um padre duvidava que a hóstia com aparência de pão, com algumas palavras se transformaria no Corpo de Cristo e o vinho com aparência de vinho em Sangue de Cristo, mesmo que simbolicamente. Duvidar não é falta de fé, ele queria saber.



E há quase três séculos aquela hóstia se transformou em carne humana, viva até hoje. Se petrificou com o passar do tempo, mas os glóbulos ainda estão vivos. Mas como está vivo se está duro? Não me pergunte por que não fui eu quem fez o milagre. Mas ele é claríssimo.



E como este, existem milagres de todos os tipos. Cadáveres incorruptos. Eu não digo mumificado ou embalsamado. Incorrupto, flácido, o cirurgião enfia uma seringa e tem sangue líquido. Hoje, expostos, existem mais de dois mil corpos, desses. Eu já vi mais de 600 corpos incorruptos. Isso é para ver, qual outra religião pode apresentar um cadáver incorrupto? Não tem.



Fonte: novohamburgo.org, Novo Hamburgo (RS), Ano 2006.





________________________________________





“Fora da VERDADE não existe CARIDADE nem, muito menos, SALVAÇÃO!”



LUIZ ROBERTO TURATTI.







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui