Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10365)

Erótico (13569)

Frases (50624)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->MEU AMIGO DO ASTERÓIDE 5.716 -- 27/12/2007 - 16:03 (Hull de la Fuente) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


 



 



 



 



 



Meu amigo do asteróide 5.716







Eu imagino que seja este o número do seu asteróide.



Ele, como certo príncipe, de outro asteróide, não responde perguntas.



Assim, vi-me na condição de advinha, coisa de que não gosto e nem acredito.



O simpático morador do asteróide citado chegou com a noite, mas seu riso é iluminado como o dia.



Ele não procura um rosa caprichosa e única no mundo, procura, isto sim, uma musa.



Aparentemente nenhuma ameaça paira sobre seu asteróide, pelo menos ele não deixou transparecer nenhuma preocupação nesse sentido.



Também não encontrou nenhuma raposinha gulosa por galinhas, mas encontrou um contador de estrelas.



O morador do asteróide 5.716, vive num estado banhado pelo mar, num lugar perdido no imenso mapa deste planeta montanhoso.



Deduz-se, por seus poemas, que ele está apaixonado. Talvez seu romance esteja em crise, tomara que não. O fato é que uma trova esquecida e que quase passa despercebida, assinala sua busca por uma musa.



Ser musa é algo tremendo, implica na criação de laços, coisa complicada, principalmente quando já se é musa de outro poeta. Desconheço a duplicidade de função das musas.



Ao morador do asteróide 5.716, dedico esta prosa. Que você possa encontrar sua verdadeira musa, aquela que o guiará numa viagem linda, na cauda de um cometa, ao país dos sonhos, de onde nenhum viajante quer voltar.



Boa noite, adorável morador do asteróide 5.716.









(Texto inspirado no romance de Antoine de Saint-Exupéry, O Pequeno Principe.)



(Hull de La Fuente)








Claraluna

Publicado no Recanto das Letras em 22/12/2007

Código do texto: T787919




 


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui