Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
114 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 57031 )
Cartas ( 21169)
Contos (12596)
Cordel (10075)
Crônicas (22193)
Discursos (3134)
Ensaios - (8998)
Erótico (13394)
Frases (43625)
Humor (18450)
Infantil (3772)
Infanto Juvenil (2683)
Letras de Música (5470)
Peça de Teatro (1316)
Poesias (138224)
Redação (2924)
Roteiro de Filme ou Novela (1055)
Teses / Monologos (2400)
Textos Jurídicos (1925)
Textos Religiosos/Sermões (4849)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Artigos-->OS ANTICRISTOS, O ANTICRISTO E O ANTICRISTO 2000 -- 24/11/2001 - 17:37 (ANTICRISTO) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos

“Filhinhos, esta é a última hora; e, conforme ouvistes que vem o anticristo, já muitos anticristos se têm levantado; por onde conhecemos que é a última hora” (I João, 2: 18).



Embora escrito há quase dois mil anos, o versículo acima afirma que já era a última hora. Diversos pontos dos escritos apostólicos mostra a crença no fim do mundo naqueles dias, e até mesmo palavras atribuída a Cristo dão esse sentido: “não passará essa geração sem que todas essas coisas aconteçam” (Lucas, 21:32).



Pelo teor da carta de João, havia muitos anticristos, além de um “anticristo” específico, que ele chamou “o anticristo”. Talvez fosse aquele que Paulo disse ser o “homem do pecado”, “o qual se levanta contra tudo que se chama deus ou se adora, de sorte que se assentará no templo de Deus, querendo parecer Deus” (II Tessalonicenses, 2: 3, 4).



Outro aspecto a constatar aqui é que todos os anticristos, até aquele chamado “o homem do pecado”, não eram ateus, podendo serem monoteístas ou politeístas. Naquela época havia surgido apenas alguns filósofos capazes de suspeitar da inexistência desse tão aclamado criador de todas as coisas. Se alguém se assentar no tempo de Deus querendo parecer Deus, esse indivíduo não é ateu, mas teísta e querendo considerar-se um ser divino. Para os adventistas, esse homem do pecado seria o papa, que se arvorou sucessor de São Pedro e representante de Cristo na Terra.



O Anticristo 2000 acredita que a pessoa cujos seguidores formaram o cristianismo foi o mais bem-sucedido dos cristos da época. Foi eliminado como os outros, mas seus seguidores dominaram o mundo. Mas o anticristo que os cristãos esperam, acredito que não venha a existir. Sempre há religiosos oprimindo os que não adotam seus princípios; todavia, um deles dominar todos os outros do mundo é pouco provável, e o predomínio científico atual tende dificultar um esse tipo de poder nos países mais poderosos.



Jesus foi apresentado como uma figura genial; mas as numerosas contradições dos escritos bíblicos dão a entender que dele se tenha feito uma grande apoteose. Se houvesse uma pessoa tal qual ele é descrito nos evangelhos, cuja fama dizem os evangelistas ter percorrido toda a Galiléia, toda a Síria, toda a circunvizinhança, alguém fora do meio cristão teria dito alguma coisa a respeito. Mas nenhum historiador daqueles dias nada disse sobre Jesus. Isso nos faz suspeitar até que o nome Jesus tenha sido criado pelos cristãos para uma figura formada sobre algum dos heróis que tentaram libertar do povo hebreu do Império Romano.



Toda vez que surge alguém poderoso querendo dominar o mundo, esse é chamado de anticristo pelos religiosos. Adolf Hitler seria um anticristo; Saddan Hussein foi apresentado como o anticristo por ocasião da guerra do golfo; já ouve quem pregasse que Boris Yeltsin seria o anticristo; alguns disseram que seria ele o papa João Paulo II; dizem ser o sucessor de João Paulo II; até o Bill Gates é tido como o anticristo, porque alguns crêem que ele virá a dominar o mundo.



Mas, se o anticristo previsto na Bíblia tivesse de existir mesmo, já teria vindo muitos séculos atrás. Entretanto, os religiosos estão cegos para essa falha, esperando ainda que ele venha.



Vejam também ">O ANTICRISTO ERA AGENDO DOS DIAS APOSTÓLICOS



PÁGINA INICIAL



Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Perfil do Autor Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui