Usina de Letras
Usina de Letras
282 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->NATAL ! FESTA DE AMOR E PAZ -- 19/12/2007 - 20:34 (Magno R Almeida) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Dentro de alguns dias o mundo estará comemorando a maior festa do calendário cristão. A festa que simboliza o Amor e a Paz. Data magna na qual todos brindam o nascimento do maior homem que a humanidade conheceu. E é na noite de Natal que toda presença é mais vivida e toda ausência é mais sentida. É na noite de Natal que todas as esperanças se renovam e invadem o palácio do rico e a choupana do pobre; o salão de festas que explode em confraternizações e o quarto do enfermo que suplica a cura de suas dores; os templos religiosos que brindam o Salvador e a trincheira do soldado que pede a Deus um lenitivo de paz para abrandar a cólera dos homens. É na noite de Natal que a humanidade, num legítimo desejo, pede ao Pai que lhe indique caminhos para ser feliz. E é com este sentimento que elevo minhas preces a Deus suplicando que Ele nos traga alegrias e, ao mesmo tempo, coragem para enfrentar as tristezas; que nos traga saúde e, ao mesmo tempo, nos dê forças para enfrentar as doenças; que console nossos momentos de amargura e, ao mesmo tempo, nos permita sorrir para acalmar um coração amargurado; que nos traga sorte e, ao mesmo tempo, permita-nos dividi-la com os nossos amigos; que nos traga amor e jamais nos deixe desistir de amar a vida; que plante em nossos corações a semente da humildade e da fraternidade fazendo-nos acreditar sempre em Sua existência. Nesta noite de Natal vamos encontrar no abraço do amigo o aconchego da Paz, do Amor e da Verdade. Vamos festejar a alegria que nos contagiou ao longo do ano que se aproxima do fim. Vamos transformar as dores e as frustrações que ao longo do ano nos abalaram, em um verdadeiro aprendizado para mais um trecho que percorreremos na estrada de nossas vidas. Enfim, nesta noite de Natal, vamos voar bem alto, a bordo dos fogos coloridos que rasgam os céus, mentalizando todos os nossos desejos para que eles circulem pelo universo em busca da energia que possa trazê-los de volta transformados em realidade. Vamos juntos, nesta noite de Natal, fazer brotar em nossos corações, sentimentos límpidos capazes de purificar nossas almas para que elas possam, através de nossas ações, serem portadoras de paz, força e luz, fazendo aflorar o amor adormecido no coração de todas as pessoas.



Feliz Natal

e um Ano Novo repleto de realizações.



© Magno R Almeida

-------------------------------------------------

RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS

Obra registrada na Biblioteca Nacional

e protegida pela Lei 9610 de 19/02/1998

-------------------------------------------------

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui