Usina de Letras
Usina de Letras
136 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->PARA ONDE A GENTE VAI? -- 11/12/2007 - 21:12 (GERALDO EUSTÁQUIO RIBEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
PARA ONDE A GENTE VAI?



-Para aonde a gente vai agora?

Pergunta que uma mãe não soube responder para uma filha de cinco anos enquanto assistia seu barraco de madeira ser derrubado por uma máquina em uma invasão na principal cidade do país.

Gás de pimenta.

Balas de borracha.

Bomba de efeito moral.

-Eu não sei o que vai acontecer com a gente!

É este o direito dos pobres deste país governado pelo partido “antes” dos trabalhadores e agora apenas mais um que não soube assimilar o poder.

Dói!

Se este partido que apoiava qualquer invasão ainda fosse oposição estaria agora esbravejando contra o governo, o FMI e o capitalismo.

Agora que é governo...

São outros quinhentos.

É claro que o responsável por esta decisão coube à justiça.

Esta mesma justiça que não consegue colocar na cadeia a classe média que mata quem bem quiser.

Esta mesma justiça que não consegue colocar na cadeia os políticos ladrões do dinheiro que poderia ser usado para construir casas para os deserdados de tudo, e evitar que tal fato ocorresse.

Estes deserdados que nem sequer sabem para que serve um titulo de eleitor.

E que votam a troco da telha e do tijolo que serão quebrados na próxima desapropriação.

Sou um sonhador.

Mas nas próximas eleições alguém poderia liderar uma campanha: Adote um Eleitor Insatisfeito, onde cada um arcaria com o pagamento da multa por não comparecer às urnas que é tão insignificante quanto a maioria dos nossos políticos.

Quantos imóveis do governo são ocupados por políticos e funcionários de alto escalão?

Você já ouviu alguma noticia de desocupação violenta destes imóveis?

Alguma máquina já foi usada para derrubá-los?

Qual é o salário do presidente Lula e da maioria que moram de graça?

O salário deles não permite que adquiram uma casa?

A maioria dos barracos destruídos era de madeira e também aquilo de mais precioso que aquelas pessoas possuíam.

E a constituição diz: Todo cidadão tem direito à moradia digna.

Deveríamos rasgar a constituição.

Deveríamos rasgar o código penal.

E mandar todos os políticos e magistrados irem se formar na escola da vida e buscarem um diploma de PHD em cidadania e dignidade, para quando voltarem a governar e legislar o façam com justiça de verdade.

Igual.

E que olhassem para o pobre com o olhar de quem enxerga além do poder que inebria e corrompe.

Quero terminar dizendo que toda a regra tem exceção.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui