Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50609)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->LUA NOVA SAGITÁRIO - 9/12/2007 -- 10/12/2007 - 12:42 (Lourdinha Biagioni) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Número do Registro de Direito Autoral:134315510088261300






A energia do fogo está concentrada nesta Lua Nova a 17o Sagitario,(9/12/07`s 15h41m) estimulando o Saber,a aventura, o otimismo. A trilha para a expansão dos ideais e sonhos está assinalada por um entusiasmado alinhamento de planetas em Sagitário composto pelo asteróide Juno (a deusa do casamento, o compartilhar em associações estabelecidas), por Mercúrio (comunicação) pela Lua (o feminino, a emoção), pelo Sol, (o masculino, a razão), por Júpiter (expansão) e Plutão (transformação). Onde está Sagitário - simbolizado pelo Centauro, meio homem/meio cavalo, está também a flecha para os altos vôos, a evolução espiritual, a sabedoria.



Desde 1758 que Plutão o planeta do poder e da

riqueza e Júpiter, expansão, `o guru` para os

indianos, não se encontravam neste signo de fogo. É uma conjunção forte e poderosa (pode ser traduzida como expansão pela transformação ou transformação para a expansão)... e essa união acontece agora no ponto central da nossa Via Láctea, posição para alguns associada ao despertar e à iluminação, um momento vital no estágio de evolução da humanidade.

Esta lunação de Sagitário é auspiciosa especialmente para os signos do elemento fogo (Sagitário,Áries e Leão) e também para os signos do elemento ar (Gêmeos, Libra e Aquário).



A Lua Nova é uma fase de união , o casamento no céu do Sol com a Lua, quando os luminares se misturam e se fortalecem, um período apropriado para plasmar e fortalecer sonhos e objetivos, para fecundar e semear aquilo que se deseja venha a frutificar para a frente na vida.

Nos tres primeiros dias da fase Nova a Lua se

entrega ao Sol e temos "o Escuro da Lua". Tempo fértil para pensar e plantar o bem.



A energia de Sagitário e do elemento fogo é poderosa para fortalecer nossas crenças e expectativas desde que usada construtivamente. Pede uma positiva sintonia, o direcionamento no alvo para atingirmos nossos ideais pela positiva iluminação e estímulo sem dispersão de esforços, sem exagero nem extravagância.

Vivemos um tempo quando agora no céu estão reforçadas e sinalizadas possibilidades de mudanças e viradas, algumas inesperadas e diferentes do que se possa esperar pela característica de dois planetas em recepção mútua, ou seja: Urano transitando em

Peixes, o signo de domicilio de Netuno e Netuno

transitando por Aquário, o signo de domicilio de

Aquário.

E Plutão, planeta regente de Escorpião, o radical, intenso, transformador, signo do elemento água, está no final de sua passagem pelo signo de Sagitário. Neste seu percurso ocorreram transformações não antes imaginadas no campo da política, da ética,das crenças e ideologias expondo chagas e imperfeições, acirrando guerras e confrontos. Revolvendo o que estava oculto e nem sempre aparente.

A entrada próxima de plutão no signo de Capricórnio certamente estará explicando grandes transformações em vista no mundo das corporações e instituições governamentais. Este tópico será abordado em outra matéria mais à frente.



Celebre seus sonhos. Comemore a vida.

Paz no seu caminho!



Lourdinha Biagioni® - Astrologia

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui