Usina de Letras
Usina de Letras
162 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62190 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A BIRRA DO PRESIDENTE -- 07/12/2007 - 14:16 (Filemon Francisco Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




A BIRRA DO PRESIDENTE



Filemon F. Martins





Quando assisto aos jornais televisivos e vejo o arroubo do Presidente Lula, defendendo a prorrogação da CPMF, fico de queixo caído. Constato que Lula é um político que mais mudou de opinião, especialmente contra o trabalhador e sempre a favor da elite que, no fundo, o despreza.

Nem mesmo Fernando Henrique Cardoso, oriundo da elite, fez tanto pela elite, como tem feito o Presidente Lula. Propaga-se, aos quatro cantos do Brasil, que a CPMF é o imposto do cheque e acho que aí, há algo errado.

Meu parco salário, único rendimento que tenho, ao ser depositado no banco, não sai de lá, sem que seja cobrado até o último centavo de CPMF. No contra-cheque, aliás, já ficou por lá 27.50% de IRRF (Imposto de Renda Retido na Fonte) e mais 11% subtraídos dos inativos, por conta da Reforma da Previdência de 2003 (Emenda Constitucional 41).

De acordo com o discurso atual do Presidente, quem é contra a CPMF é porque é sonegador de imposto e olhe que, antigamente, para ele, salário não era renda, mas mudou de opinião e uma vez mais, contra o trabalhador.

É muito provável que, no futuro, o ex-presidente Lula, na oposição, vá defender a extinção da CPMF, alíquota menor na Tabela de Imposto de Renda, anulação da Reforma da Previdência, aprovada em sua gestão, com votos comprados de parlamentares através do “mensalão”.

Taí um assunto que a Rede Globo de Televisão deveria abordar, convocando um psiquiatra para tentar explicar a razão de tantas mudanças de opinião. Ou será que o Poder Econômico seja suficiente para explicar tamanhas mudanças?

filemon.martins@uol.com.br



Caixa Postal 64

11740-970 – Itanhaém – SP.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui