Usina de Letras
Usina de Letras
111 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->DITADURA IDEOLÓGICA -- 03/12/2007 - 12:16 (Joel Pereira de Sá) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos






Discursos governistas. Vozes da mídia, avolumando aí um rol de indivíduos e corporações de imprensa de todos os tipos, analistas, políticos, sociólogos, professores, enfim, tantos “analisólogos” que nos perdemos entre eles. Donos de veículos de imprensa: televisões, rádios, revistas e jornais, inseridos ou não num escuso corporativismo, colaboram para a existência de um reacionarismo sutil , que nada mais é do que uma ditadura ideológica.

É alardeado pelos quatro ventos do Brasil que somos portadores de liberdade de expressão. Do Monte Caburaí ao Chuí. De Ponta Seixas à Serra de Contamana ouvimos a todos os momentos que gozamos de uma situação das mais confortáveis do mundo quando se fala em censura. Pura lavagem cerebral. Analisando mais acuradamente podemos concluir que tudo isso não passa de propaganda muito semelhante ao nazismo.

O governo faz uma campanha falsa e perigosa, apregoando a liberdade democrática e aplicando práticas educacionais ineficazes em curto prazo e, portanto, totalmente inócuas em longo prazo. Quando não se tem um resultado imediato em medidas educativas, ao longo do tempo se tornam prejudiciais por falta de efeito.

Quando o governo institui uma medida de distribuir camisinhas indiscriminadamente nas escolas ele está decretando a promiscuidade sexual, em vez de colaborar com a educação.

Outra medida ineficaz para a educação foi tomada no estado de São Paulo. Um deputado em início de carreira e com pouca inspiração para projetos sérios, apresentou um decreto, que já virou lei estadual, proibindo o uso do celular em sala de aula. Ora, o sistema educacional está tão defasado e capenga, necessita de tantas outras providências sérias, mas constata-se que faltam políticos e governantes que sejam dotados de sérias inspirações para cuidar dele. E pior: a tal lei pode se tornar exemplo e ser copiada pelos outros estados da federação.

O governo federal prefere decretar medidas que apenas tapeiam e não vão de encontro com a realidade do povo brasileiro.

Medidas educativas sérias e bem administradas são o caminho mais curto para se alcançar o desenvolvimento e sair da dependência, da opressão e da ditadura ideológica. Mas, infelizmente, esta é a maneira mais fácil para manter o povo brasileiro sob a rédea.





JOEL DE SÁ

03/12/2007.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui