Usina de Letras
Usina de Letras
170 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50609)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Lula e os DEMos no inferno da CPMF -- 02/12/2007 - 21:49 (Carlos Frederico Pereira da Silva Gama) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Presidente Lula afirmou recentemente: os opositores da CPMF são sonegadores.



Endereçando suas críticas aos DEMos, Lula disse que o partido não se preocupa com a gestão do Brasil (que, presumivelmente, pressupõe a CPMF) por ser um partido sem perspectiva de poder.



O Presidente tem razão?



Os DEMos, para começo de conversa, sempre tiveram projeto de poder, uma vez que, salvo os últimos 5 anos, sempre estiveram por lá.



Filhos da UDN, engendrados geneticamente pela ditadura militar como ARENA e maquiados como PDS e, oportunamente, após as Diretas-Já como PFL, os DEMos sempre estiveram na sombra fisiológica de governos civis ou militares como uma raça, uma súcia, de sanguessugas.



E para fim de conversa, os DEMos nunca sonegaram seu apoio à criação da CPMF. Foram apoiadores de primeira hora quando FHC tirou de seu baú de maldades sociológicas outra surpresa "mais educada" para o ignoto povo brasileiro.



O que os DEMos perderam não foi a vergonha - que de muito já não os preocupava. Perderam a prerrogativa de serem eminências pardas, perderam o andor do Leviatã. E perderam a memória também, pelo que consta nas declarações de seus caciques arruinados.



A CPMF tem um pai biológico - o PSDB - e um tutor que não se fez de rogado e não sonegou seu apoio -o PFL/DEM.



Se os pais da criança estão a fugir de suas obrigações legais e Lula quer se tornar pai de criação do imposto "provisório" sobre movimentações financeiras aí são outros 500.



O povo brasileiro não é fiador dessa barganha.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui