Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62070 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50477)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->LULA assume que era... -- 02/12/2007 - 11:13 (getulio silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


A CORDA BRASIL! QUEM SABE FAZ A HORA...







Há um desencantamento nesse País das pessoas que têm certo nível cultural.. Há um desencanto dos que sabem ler e quando se fala em ler estou me referindo aos que lêem um texto e saibam interpretá-lo. Há uma decepção dos que enxergam e sabem o que está por detrás dos bastidores dessa política nojenta que, impera nesse País de hoje, onde se libera emendas a parlamentares para ganhar votos de última hora e mais, distribuem cargos políticos, favorecendo os ditos “aspones” do governo. E digo, IMPERA no sentido de reinado mesmo, pois se não abrirmos os olhos, isso vai retornar aos tempos do Brasil Colonial. O Rei está aí... Não sai do trono! Quero dizer, que não sai do trono, quando não está viajando ao exterior... E os pobres desdentados, desnutridos, deseducados... Sem tetos, sem terras, sem escolas, sem saúde... Estão prontos para trocarem seus votos por uma “Bolsa Família” ou um “Vale Gás”! O Brasil precisa é ter mais empregos para oferecer a essa gente e não migalhas! Os brasileiros precisam se sentir úteis a nação e não parasitas do poder, dignidade é outra coisa... E para que escolas? Povo pensante é povo que questiona, reivindica... Destitui e constitui governos! É assim, Como a situação está que eles querem... Pobres se achando devedores de favores políticos para na hora das eleições, pagarem com seus votos o recebimento de suas bolsas família (verdadeiro cabresto eleitoral) e os políticos com seus polpudos salários e mordomias fazendo o jogo do toma lá e dá cá. Tudo bem! Se recebessem salários e não fossem corruptos, já estava de bom tamanho! Mas hoje no Brasil, ser honesto, principalmente na política, virou motivo para condecorações e honrarias. Que País é esse... Que quando uma pessoa entrega uma carteira achada ao seu legítimo dono, tem que ser notícia de Jornal Nacional! Que País é esse... Que antes das eleições, a saúde era de primeiro Mundo, a Educação comparada com a da Suissa, os índices de mortalidade infantil estavam dentro dos parâmetros exigidos pela O.M.S.... Tudo uma maravilha, na boca do então candidato LULA!!! E depois, uma vergonha!!! A Dengue está aí... As Escolas com professores dando aulas debaixo das mangueiras... O saneamento básico, uma lástima! Gente morrendo nas filas dos Hospitais... Falta de remédios básicos nos Centros de Saúde... Pessoas que agendam consultas oftalmológicas para daqui a dois anos... E não me venham falar de IDH – Índice de Desenvolvimento Humano que acusa melhorias pelos programas sociais, como o tal bolsa família... Os Brasileiros precisam é de Educação, saúde, moradia, saneamento básico, transporte, laser, segurança... Estes índices do IDH não retratam a realidade do nosso País territorial, onde no nordeste a mortalidade infantil é altíssima e evasão escolar é muito grande.

E para que tantas mentiras em discursos demagógicos... Ah! Estava me esquecendo que, qualquer pobre, hoje em dia, tem acesso a televisão, e por isso, o resultado das urnas foi aquela esmagadora diferença de votos entre os dois candidatos. Pois a Mídia, fazendo o seu papel, contribuiu sobremaneira para reeleger o Operário do ABC que tem a cara do Brasil. As mentiras e os discursos chegam a quaisquer rincões dessa nossa Pátria. Um País com tantas desigualdades sociais, onde os políticos de carreira fazem a festa! E que tem um Governo que criticava tudo e que agora, pratica tudo o que criticou e muito mais... Aliás, hoje ele é a vidraça que tanto atirou pedras outrora! Que criticava a CPMF e hoje, faz qualquer coisa ou qualquer negócio para que ela seja aprovada e prorrogada, até Deus sabe quando... (É dando que se recebe...) Esse governo, que em outras épocas, criticou o Plano Real e agora, é tema dos seus discursos por onde passa... (Fala como se fosse o pai da criança...). Um Presidente que tem a coragem de afirmar que o tal Hugo Chávez é um Democrata! Claro, que por detrás desta afirmativa, existe um Lula com os mesmos ideais do outro, mas só que aqui é Brasil e ditadura nunca mais! O Brasil precisa ACORDAR e começar um movimento de conscientização das pessoas em relação a essa Política que aí está... Devemos rever esses conceitos do “toma lá... e o dá cá...”. Quem sabe faz a hora!



Getúlio Silva 30/11/2007.





Ufa! Lula assumiu hoje em discurso que, criticou a CPMF. Já não era sem tempo...Dia 06/12/2007


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui