Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->FÁTIMA RORIZ E SUAS REFLEXÕES -- 30/11/2007 - 23:50 (Mário Ribeiro Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
FÁTIMA RORIZ E SUAS REFLEXÕES.



Mario Ribeiro Martins*



Uma das coisas mais agradáveis que se pode sentir, é ouvir a Fátima Roriz. Hoje, por exemplo, dia 29.11.2007, em Palmas, na Escola Técnica Federal, ela deu uma amostra de sua categoria.



Era o quase encerramento do fórum PALMAS MINHA CIDADE. Discutia-se a Região Central da Capital, numa realização do Jornal do Tocantins, em parceria com a Prefeitura Municipal e o apoio cientifico do CEULP/ULBRA.



Como diretora da Organização Jaime Câmara no Tocantins, foi-lhe dada a palavra. É impressionante como a Fátima Roriz sabe cativar as pessoas. Suas reflexões são de uma preciosidade tal que eu, pessoalmente, seria capaz de permanecer pela manhã, a tarde e a noite ouvindo-a.



Suas palavras fazem bem ao coração, à alma e ao espirito. Ela não escreve o que vai dizer. Mas diz muito bem. Alias, nem seria necessário outro orador. Ela sozinha preenche os requisitos exigíveis à espécie.



Gosto de ouvir a Fátima Roriz. Ela dá exemplos, cria imagens, é deslumbrante. Sempre que me avisam que Fátima Roriz vai falar, deixo o meu computador, os meus livros que estão sendo escritos, para ouvi-la. E com que prazer o faço.



De suas reflexões, saio enriquecido. Não usa palavras difíceis, mas sua maneira de expressar é extraordinária.



Hoje, por exemplo, quando ela começou a falar, as conversas paralelas que se multiplicavam dentro do Auditório da Escola Técnica Federal de Palmas, desapareceram. Houve silencio absoluto.



Não tem meias-palavras. Dirige-se ao Prefeito, ao Vereador, ao Deputado com aquela sinceridade que lhe é peculiar. Hoje, portanto, foi mais um dia de muita felicidade para o meu coração de 64 anos.



Como já disse isto para ela, pessoalmente, quero agora fazer o elogio de forma pública. Obrigado Fátima Roriz.





*Mário Ribeiro Martins

é Escritor e Procurador de Justiça.

(mariormartins@hotmail.com)

Site: www.mariomartins.com.br

Home Page: www.genetic.com.br/~mario

Caixa Postal, 90, Palmas, Tocantins, 77001-970

Fones: (063) 3215 4496 ou (063) 99779311

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui