Usina de Letras
Usina de Letras
134 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22533)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50586)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Presidentes loucos ou loucos presidentes? -- 28/11/2007 - 19:32 (Paulo Marcio Bernardo da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Presidentes loucos ou loucos presidentes?



Infelizmente continuamos dependentes comercialmente de nossos países vizinhos. Todavia eles não estão demonstrando confiabilidade nessas relações.

Bolívia e Venezuela elegeram Evo Morales e Hugo Chavez que trouxeram conceitos políticos altamente perigosos. Afirmando estar empregando uma política democrática, caminham para ditaduras anunciadas.

Referendos e plebiscitos ditos constitucionais, certamente serão manipulados nas urnas.

Essas “loucuras presidenciais” denotam a fragilidade da democracia na América Latina.

Arrogantes e presunçosos Morales e Chavez disfarçados de cordeiros são lobos perigosos.

Estamos presenciando as maiores arbitrariedades políticas dos últimos tempos. O direito dos cidadãos daqueles países sofrerá conseqüências trágicas em breve. O povo não agüentará por muito tempo as decisões errôneas desses governantes.

Perderão a Bolívia e a Venezuela, a América Latina e a América do Sul.

Em curto espaço de tempo esses dois países, ricos em gás natural e petróleo pagarão um preço social inevitável pelas “loucuras” presidenciais tidas como democracia bolivariana.

O Sr. Hugo Chaves com sua oratória exibicionista e ácida cria problemas diplomáticos e fecha as portas de seu país para os bons relacionamentos. Com o petróleo na casa dos U$ 100 (cem dólares) o barril, perde a Venezuela a oportunidade de ampliar a sua produção agrícola e industrial, pois o seu (louco) presidente usa mal o dinheiro público na compra de armamentos.

A sua atitude com a Colômbia demonstrou mais uma vez a sua irresponsabilidade. Os venezuelanos terão uma inflação descontrolada, pois são dependentes dos alimentos colombianos para sua sustentação.

Mas Chavez quer guerra, não importa quem seja o inimigo!

Na Bolívia, Evo Morales com vestimentas demagógicas, usa uma artimanha populista para iludir os plantadores de coca e afasta os formadores de opinião e seus verdadeiros parceiros comerciais.

O que fará a Bolívia com todo o gás que produz se não existir exportação?

Perdem os habitantes bolivianos a hora do trem do progresso, e, certamente continuarão a plantar coca, iludidos pelo aparente clima patriótico.

Não tenho dúvidas que esses “loucos presidentes” vêm cometendo erros que trarão prejuízos intangíveis para seus povos, para a democracia do continente sul-americano e para o restante do mundo.

O presidente Lula (acredito) faz-se de inocente, mas sabe os perigos que o Brasil corre na relação com esses “loucos presidentes”.

Pensa o Sr. Hugo Chavez que não sabemos das suas intenções com Rondônia e o território amazônico?

Pensa o Sr. Evo Morales que não sabemos do seu interesse pelo Estado do Acre?

Precisamos estar preparados para uma possível ameaça ao nosso território, pois esses Senhores Presidentes não são honestos e tampouco confiáveis.

Não aceitamos e não aceitaremos provocações que possam comprometer a soberania de nosso país.

A demonstração de força militar não nos intimidará!

Precisamos ser comedidos em nossas relações diplomáticas, mas também enérgicos em nossas decisões comerciais. Não nos interessa o confronto, todavia não poderemos nos submeter às irresponsabilidades e aos desmandos desses governantes que não conseguem enxergar e entender que a UNIDADE de esforços e produtividade poderia transformar a médio e longo prazo os países do continente em exemplos de democracia, e assim, beneficiar os seus habitantes com uma qualidade de vida dos países de primeiro mundo.

Somos um país de paz, mas não podemos nos intimidar pelas “ameaças” de dois homens que pensam em prejudicar o nosso progresso.

PAZ sim, MEDO... Jamais!





28/11/2007

Paulo M.Bernardo





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui