Usina de Letras
Usina de Letras
136 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Quando´tínhamos todo tempodo mundo- andré luiz aquino -- 25/11/2007 - 15:31 (m.s.cardoso xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quando tínhamos todo tempo do mundo

André Luiz Aquino



Quando ouço Legião Urbana ainda sinto uma onda de choque arrepiar todo meu corpo.

Porque as músicas deles me fazem lembrar da época em que acreditava “que tudo era pra sempre, sem saber que o pra sempre, sempre acaba”. Porque as músicas deles me fazem lembrar de quem eu era e de tudo que ainda permanece vivo e pulsando dentro de mim.Aquele ímpeto , aquela inconformismo com o país e o mundo onde vivo.A minha revolta com tudo que não deu certo e a minha paz conquistada com a sabedoria que eu tanto busco para achar o meu lugar neste mundo.

Meus ídolos não são inquestionáveis, eu tanto os amo como os odeio.Ao lembrar de Renato Russo um misto de saudade e de tristeza me invade.De saudade porque ele é um dos maiores ícones da minha geração, uma fonte de inspiração inesgotável e de tristeza por ele não ter tido coragem suficiente para enfrentar a doença e ter desistido da vida.Dez anos já se passaram depois que ele morreu.Parece que foi ontem que mais um sonho acabou.

Mas não tenho medo do escuro, porque hoje ainda me lembro do quanto eu chorava pelos meus amores impossíveis ao som de “Índios”.O amor de fato quando me toca leva embora até o que eu não tinha.Chamam-me de dramático e eu sou mesmo, pois o meu mundo é um livro aberto.Eu quero ter alguém com quem conversar, alguém que depois não use o que eu disse, contra mim.

Brigar para quê? Se tanta coisa foi sem querer e o que foi por querer foi só para atingir aquilo que todo mundo quer.Ser amado.O meu castigo por isso é ter que responder para sempre, pelos meus erros a mais...

Eu escrevo sobre naufrágios...não queria que me visse assim, ás vezes a minha força já não é mais como era antes.Eu sei, não faz sentido, mas tudo que não fazia sentido pra mim ontem, hoje são as minhas únicas certezas.Tanta coisa antes eu não podia e depois acabei podendo.Eu matei os monstros da minha própria criação.

Renato Russo e a Legião Urbana me lembram que a vida é muito mais do que arranjar dinheiro para pagar as contas daquilo que eu quero consumir.Ouvi-los é me olhar no espelho e sorrir porque a vida valeu a pena, porque eu valho a pena.Nós vamos conseguir vencer, porque os egoísmos não vão mas destruir o meu coração...

Eu estou bem, pra ser honesto sou só um pouquinho infeliz, mas está tudo bem, tudo bem...fique tranqüila.Até a próxima vez.



Andre Luis Aquino

http://andre.aquino12.blog.uol.com.br/





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui