Usina de Letras
Usina de Letras
125 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Alarmes de Roupas -- 24/11/2007 - 16:04 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Alarmes de Roupas



O dicionário define alarme como um sinal para dar aviso de um perigo . Mas sabemos que esta palavra possui um significado muito mais profundo .

Todos os alarmes sempre me chamaram a minha atenção . Porém o tipo de alarme que sempre achei interessante é o alarme de roupas que há nas lojas .

O primeiro alarme de roupa que vi foi em 1990 , quando provei uma peça e comentei com a moça do caixa que havia um botão colocado fora do lugar na roupa . Assim , ela me explicou que tratava – se de um alarme caso algum ladrão roubasse a peça , aquele dispositivo fazia a campanhainha do sensor , que estava na porta , apitar .

Agora , interessantes mesmo são as histórias sobre alarmes de roupas das lojas que os meus amigos seguranças contam . Os fatos abaixo foram contados por um amigo fiscal , vamos chama – lo aqui de Ricardo para manter a sua privacidade . As histórias são estas :

Produto No Lugar Indevido



Num lindo dia de verão , uma senhora entrou dentro da loja , observou tudo e foi para as cestas das carteiras , onde todas estavam devidamente com o dispositivo de alarme . Ricardo , o segurança , desconfiou das intenções desta mulher e ficou de olho . De repente , a moça pensando que ninguém a observava , deu um jeito de arrancar o dispositivo do alarme e enfiou a carteira para dentro da sua calça , bem na sua vagina .

O segurança , delicadamente , aproximou – se desta moça , com uma cesta mão , e disse :

- A senhora colocou o produto num lugar indevido , não gostaria de coloca – lo nesta cesta ?

Então , a mulher ficou envergonhada , tirou a carteira de dentro da calcinha e falou :

- Desculpe , eu confundi este produto com absorvente higiênico .



Quadrilha dos Dispositivos de Alarme



Um fato que o meu amigo comentou é sobre a existência de pessoas mal intencionadas que colocam dispositivos de alarmes soltos nas sacolas de compras dentro das lojas , para que o portal seja acionado e elas tenham o “ direito “ de exigir uma indenização absurda na justiça .

Um certo dia , uma senhora com o seu filho de cinco anos compraram vários produtos . O menino sentou – se ao lado do caixa . A operadora tirava o dispositivo de alarme de cada peça e colocava estes dispositivos em uma caixa de papelão . Então o garoto , com a ajuda da sua mãe , aproveitou um momento de distração desta funcionária e colocou um dispositivo de alarme dentro da sacola das compras já pagas . A mulher ao passar no portal , viu que o alarme foi acionado . Assim , ela fez um escândalo , processou a loja e recebeu uma indenização de cinco mil reais . Porém , o que ela não sabia é que as câmeras do circuito interno da loja filmaram o fato . Deste jeito , a empresa recorreu o caso na justiça .



O Cliente Que Engoliu um Alarme de Roupas



Um cliente entrou na loja e foi direto para a seção de camisetas . Porém ele olhava o tempo todo para o segurança . Assim o fiscal logo desconfiou das intenções deste freguês . Por isto o vigilante fingiu olhar para outra direção e , de repente , o cliente arrancou um dispositivo que estava mal colocado na peça . Mas , neste mesmo momento , o segurança voltou os seus olhos para o suspeito , que estava com o dispositivo na mão . Por isto , com desespero , este freguês colocou o dispositivo na sua boca , se engasgou e foi levado ao hospital . Lá , ele tomou purgantes e defecou o dispositivo intacto .

Através deste texto concluímos que os seguranças e as operadoras de caixas das grandes lojas precisam prestar muita atenção com relação aos alarmes de roupas para evitarem furtos e enganos .

Luciana do Rocio Mallon













Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui