Usina de Letras
Usina de Letras
217 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->O passeio -- 12/08/2009 - 10:51 (Ione Garcez Vieira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Da serie Pantera-Cor-de-Rosa (2)
O Passeio Maine Vallery
Para Henrique


E assim, bem,alimentados,foram Henrique e a Pantera,ao encontro de Gabriel.Ele morava perto e para chegar até sua casa havia um caminho cheio de árvores frondosas e muitos canteiros de flores,os passarinhos cantavam....Uma variedade imensa,multicolorida.A Pantera motivava-se,cada vez mais deslumbrada e mostrava à Henrique a beleza de tudo e ensinava os nomes das árvores,das flores,dos pássaros.Henrique também mostrava-se entusiasmado.Entre estas árvores e flores havia um lago lindo e um homem estava em um barco,pescando.A Pantera propôs que fossem logo buscar Gabriel para ela contar sobre o lago,a água....
Quando chegaram, Gabriel estava levantando:ficou emocionado e prontamente fez seu lanche e arrumou uma roupa apropriada para o passeio.Sua Mãe e sua Vó deram licença e,rindo,foi adiante com os dois.No caminho do lago deram com um mulitinha correndo para dentro do mato e como só a Pantera conhecia o bichinho contou:que era a fêmea do tatu e disse aos dois que a Bisa deles,a Chinoca,gostava de comer o bicho assado,com muito tempero.Os dois riram muito....E foi no lago,que a beleza resplandeceu:um Sol lindo fez toda a diferença e fez brilhar a água como um espelho,mostrando estrelas.Neste instante,o homem pescou um peixe dourado,que mais dourado ficou à luz do Sol.Os três vibraram e desejaram comer aquele peixe no almoço,devia ser melhor que a mulita.!
E como o senhor,que era administrador da casa de Henrique,tinha pescado mais de um e ouvido o desejo da gurizada – levou para cozinheira preparar, ainda mais que era de uma espécie que não tinha espinho,podiam comer sem maiores cuidados.
] Sentados assim à beira do lago,a Pantera disse que a água é amiga,gostosa,que nos oferece muita vida e muitas alegrias mas que sempre devemos ter respeito porque um passo em falso ela leva a gente para o fundo.Foi quando Henrique disse que devia ser por isso que o Pai queria que ele aprendesse a nadar.Gabriel confirmou que lê já estava treinando,pois o Pai tinha recomendado esse cuidado.Gabriel explicou que,embora mais experimentado,não iria entrar na água porque estavam sozinhos e não queria cometer o erro de entrar ali agora.
Ficaram então sentados,tomando Sol,rindo,Henrique contou do quarto que tinha arrumado para a Pantera e falou a Gabriel que o dele estava a espera,nem que fosse nos fins de semana,por causa do colégio e dos cuidados que tinha com a Mãe e a Vó.
Pantera,após uma duas horas de conversas e contos – falou que uma noite deviam convidar o pescador para vir com eles – queria mostrar os grilhos – e foram almoçar.


] A Surpresa (3)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui