Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Adoráveis Professores- andré luiz aquino -- 04/11/2007 - 16:44 (m.s.cardoso xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Adoráveis professores



Acredito que o maior legado de minha educação tenha sido a lição que meus pais nos ensinaram a não pensar a vida de forma individualista.A arquiteta do meu e do coração dos meus irmãos chama-se Elza Germana Corrêa de Aquino.Se hoje tenho esse coração gigantesco, se hoje sinto a vida da maneira que sinto é graças a essa mulher a quem a vida me presenteou como mãe.Ela foi e sempre será a minha maior professora, a professora de vida, de amor e de como ser pai e filho na mesma pessoa.

Por obra e graça do destino eu que sou um cinéfilo voraz ainda não tinha assistido a “Mr Holland- Adorável professor”.E agora entendo o porque que ainda não tinha visto.Porque tudo na vida tem um momento certo de acontecer, o impacto do filme sobre mim foi grande.Sou desses que choro muito por algo que me emocione, embora minhas lágrimas por serem de prata só mostro para quem eu sinta que as mereça vê-las

Na vida a começar pela minha mãe e pai tive grandes professores.E me lembro de quase todos eles.Tia Marisa onde eu brincava de massinha, tia Rita minha primeira professora de verdade que me ensinou a escrever a primeira palavra “MAR” , pois a escolhinha ficava na beira da praia.Tia Deise que me ensinou a desenhar e a sonhar com as histórias de Monteiro Lobato.A Tia Neide que me ensinou a fazer as continhas de mais e menos e me deu olhos a minha leitura, Tia Neusa, uma das minhas melhores e mais inesquecíveis professoras, que me ensinou as primeiras noções de literatura e de música popular brasileira, a outra Tia Marisa que era muito brava e que me ensinou a ter disciplina, a Tia Maria Amélia que me ensinou as primeiras noções de Geografia, a professora Marilda que me ensinou noções de matemática tão profundas que guardei para sempre e que me ajudaram a passar em concursos públicos, vestibulares e a terminar meu curso superior em Administração de Empresas.A professora Maria das Graças que me ensinou a história do Brasil e do mundo e que mudou minha vida para sempre porque foi a única matéria que eu sempre tirei somente nota 10 porque gostava de ouvir e de contar histórias.Ao meu professor Carlos de Química que fez despertar em mim o desejo de fazer experiências e ser um cientista maluco(uma vez peguei todos os materiais de limpeza, comprimidos e até venenos para matar mosquitos e achei que tinha inventado uma poção mágica da eterna juventude, o erro foi misturar álcool e jogar um palito de fósforo acesso, a explosão foi grande, mas não me feri.Embora no outro experimento eu não tenha botado fogo porque tinha misturado as folhas e flores do jardim da minha mãe, ela ficou brava, e pensado ter inventado a cura para o câncer).

Ao professor Mário de física que me ensinou a olhar para o céu e reconhecer as estrelas, suas constelações e a começar entender a origem da vida e do universo.A minha maravilhosa e mais linda professora Juliana de Biologia, a minha maior paixão platônica de todos os tempos, que me ensinou muita coisa sobre a reprodução humana, sobre sua pele branca como a neve , sobre ecologia, sobre seus cabelos negros como a noite escura, sobre o ciclo da água...As minhas professoras de inglês Elida e Judith que me ensinaram muito dessa língua da qual um dia ainda vou escrever fluentemente.

Aos meus professores de literatura Júnior, Erick e Marcio de literatura no cursinho pré-vestibular que sacramentaram a minha loucura pelos livros, através dos versos de Camões,de Capitu e de Ceci e Peri.Ao meu professor de Entomologia Flávio que enterrou de vez meu fascínio pelos insetos(pensava que ia virar entomologista quando fui estudar Agronomia no Rio de Janeiro).Aos meus professores de Economia, Administração aplicada e comercio internacional da Universidade Mackenzie que muito mais do que números me ensinara a dar valor ao capital não como uma forma de exploração ou de especulação, mas como uma forma de construir um futuro baseado no uso racional dos meus recursos e da aplicação dos meu ganhos em mais educação para mim e para os meus filhos.

Eu ia falar sobre o filme, mas só deu para falar sobre o filme da minha vida.



VISITE MEU BLOG

Andre Luis Aquino

http://andre.aquino12.blog.uol.com.br/



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui