Usina de Letras
Usina de Letras
145 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->4. MARIA DAS GRAÇAS -- 23/07/2002 - 07:13 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Coadjuvei o mentor, Mestre José, nos ditados anteriores, na qualidade de sustentadora da imantação. Muitos encarnados irão pensar:

— Mas que criatura adiantada! Que terá feito de tão extraordinário para fazer jus a ser apaniguada por honra tão subida!

Garanto-lhes que muito pouco. Apenas busquei ser o mais sincera possível, em todos os pensamentos e confissões aos parceiros de grupo.

— Quer dizer que é possível passar lorotas, com diversas finalidades, inclusive por estar envergonhado ou para alcançar privilégios?

Depende do grau evolutivo e de percepção da realidade atual, junto aos professores e mentores da “Escolinha de Evangelização”. Se o indivíduo não sabe quais são os poderes de observação e julgamento dos instrutores, estará arriscado a ter todas as intenções descobertas.

— E na carne? Será que também aqui os espíritos categorizados como professores nessa Escolinha também são capazes de observar e de julgar as intenções, pondo a descoberto o que se passa no íntimo das pessoas? Não há privatividade possível?

Não há mesmo. Não que a leitura venha a ser “íntima” ou “interna”. O que ocorre é que a aura revela os desejos, as vontades, as nuanças dos sentimentos, os intentos, de maneira absolutamente clara para quem tenha o poder de “ler” as informações transmitidas pela coloração. Eu, que não tenho poder nenhum desenvolvido, vejo, nas tonalidades escarlates, o furor, a raiva, a paixão avassaladora. Bem comparando, há transformações epidérmicas que demonstram o que se passa na mente das pessoas: a brancura do medo, do susto, do desejo de agredir; o rubor da timidez e assim por diante. Até estados de saúde, a coloração verde ou amarelada da pele traduz com eficácia.

Quis trazer certas noções que adquiri estudando, para provar que não é difícil de se conhecerem os processos de influenciação mediúnica, para o efeito de se dotar o ambiente dos melhores fluidos, para que os trabalhos decorram na santa paz do Senhor.

Muita gente se ilude, imaginando que o principal seja o espírito de religiosidade. Não é verdade. O sentimento do amor ao Pai é imprescindível para o equilíbrio mental, para a confiança que se deve ter em que tudo se irá realizar segundo os padrões evangélicos. Contudo, o que mais importa nas imantações é o conhecimento de como “manejar” o fluido cósmico universal, em que estamos imersos, para favorecer o intercâmbio entre os planos.

Caberia lembrar, com todo o respeito e piedosa recomendação para que as vibrações se emitam em consonância com os valores cristãos, que os magos, mesmo quando praticam a magia negra, na perversidade de quem visa a prejudicar os semelhantes, em contraste com as leis de Jesus, também alcançam relacionar-se com os espíritos capazes de levar a cabo as péssimas deliberações.

— Haverá alguma forma de subverter essa ordem de malignidade, transformando quem exerceu os pendores em desfavor do progresso em pessoa capacitada a realizar atos de bondade, por exemplo, promovendo a cura espiritual ou levando conhecimentos positivos aos seres humanos?

Pois esta mensagem visa conseqüentemente a tratar dessa possibilidade. Eu, Maria das Graças, durante a última vida, executei as piores ações no campo etérico, abrindo brechas na matéria, para que espíritos maldosos, imperfeitos, infelizes, viessem atender às ânsias da luxúria, da ganância, do ócio dos consulentes, que encomendavam os trabalhos, sem considerarem o preço espiritual que estavam pagando.

Ao chegar de retorno à espiritualidade, quem estava esperando por mim? Multidão de seres com quem colaborei efetivamente para a prática do mal. Os que se diziam meus protetores, os que me deram assistência em prejuízo dos irmãos, afastaram-se, deixando-me repasto indefeso à ferocidade dos que me viram como o instrumento de seus sentimentos de culpa.

Passei mais de dez anos, bem mais, à procura de salvação. Finalmente, prometi utilizar os conhecimentos que empregara tão mal para a ajuda dos sofredores, alcançando convencer José a me ajudar.

Entre parênteses, devo alertar os amigos quanto ao fato de que José nunca trabalha sozinho, quando está em busca de resgatar seres penitentes no Umbral ou nas Trevas. Atualmente, inclusive, faz-se acompanhar de alguns discípulos mais adiantados.

Não vim diretamente para a colônia. Antes, precisei peregrinar pela crosta terráquea, orientando muitos médiuns, como se fora verdadeira benfeitora. Aplicava os conhecimentos para vencer a tentação dos que pretendiam fazer o mal. Lutei muitas vezes com seres perversos, muito mais fortes, e precisei reconhecer que não tinha condições de vencer.

Foram anos terríveis, para adoçar o orgulho e submeter o egoísmo. Isso me transformou em farrapo de gente. Foi quando compreendi que havia muito de convicção de superioridade na oferta de debelar o mal ou de afastar os fortes inimigos das Trevas.

Recolheram-me e administraram-me os conhecimentos elementares da doutrina espírita, sobre a firme base evangélica.

— Qualquer pessoa pode obter os mesmos direitos, se lutar bravamente contra os vícios e a péssima formação de caráter?

Direitos ao estudo e ao trabalho em favor dos necessitados. Assistência mediúnica, somente quando conhecer os mecanismos da elaboração do fluido cósmico, o que se consegue com muita dedicação e treinamento. Não cai do Céu, se é isso que estão pensando.

— Mas há médiuns que nasceram com o dom!...

Certamente, como há pessoas que tocam instrumentos, fazem cálculos, falam muitos idiomas, introjetam conhecimentos, desde as mais tenras idades. Quando nos referimos a “muita dedicação e treinamento”, estamos referindo-nos, também, a outras encarnações e a outros períodos passados, no etéreo, em recolhimento, estudando e exercitando-se.

— Que está fazendo pessoa tão madura entre os jovens dessa equipe?

Deixei a carcaça material aos vinte e sete anos de idade, entretanto, desde os treze, vinha participando das sessões de magia negra, afora o que fiz em encarnações anteriores.

— Haverá algum parente seu na Terra que lhe possa aproveitar as recomendações?

Haveria, se se dessem à leitura de textos mediúnicos. No local onde exercem suas funções, por pura ignorância, jamais irão encontrar este tipo de prevenção de problemas. Como, porém, eu saí do mesmo ambiente e cá estou desenvolvendo esta mensagem, com algum discernimento, não lhes será impossível passar pelas mesmas dificuldades até encontrar o caminho do Senhor. Nesse sentido, poderão sempre contar comigo e com os colegas e professores.

Fiquem com Jesus no coração!

Graças a Deus!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui