Usina de Letras
Usina de Letras
182 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62187 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Para que serve a CPMF? -- 20/10/2007 - 21:05 (Gerson Ferreira da Silva Filho) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos












Existe um empenho quase desesperado para a aprovação da CPMF, bem vejamos então para que afinal de contas esse imposto serve: para manter as rodovias do país em boas condições, tanto no sentido da manutenção das pistas, quanto no sentido do patrulhamento constante, que evitaria as centenas de mortes não é. Nossas rodovias estão abandonadas.



Para manter o sistema de saúde em perfeito funcionamento. Atendendo a toda população, sem filas, sem mortes nas filas, sem mortes nas salas de cirurgia por falta de equipamentos e profissionais contratados também não é. O nosso sistema de saúde é caótico.



Para manter o sistema de segurança em ordem, os presídios com condições humanas de habitação. Manter a polícia bem equipada e bem remunerada, e assim proporcionar níveis civilizados de vida nas principais cidades do país? Não isso também não é definitivamente não. A violência está inviabilizando a vida nas grandes cidades.



Para aplicação no sistema público de ensino, proporcionando escola de qualidade a todas as crianças do Brasil. Oferecendo cursos técnicos e posteriormente curso universitário o que elevaria em muitos pontos a posição do país no ranking das nações mais civilizadas e prósperas? Mais uma vez não!



Para investimento e instalação em todo país de uma rede de saneamento básico adequada. Eliminando as valas negras que agridem a saúde e o meio ambiente em muitas comunidades carentes? Já está ficando enfadonho, mas também não é para isso.



Bem amigos se essa arrecadação não serve para nada do que citei acima, então ela não serve para nada mesmo, ou para nenhum objetivo que venha trazer benefícios para a população.



Portanto sendo assim ela deve ser extinta. E todo aquele que for favorável a sua permanência, entendo que defende interesses inconfessáveis. Não os interesses do povo. Sem aplicação transparente, que cite em números onde este dinheiro está indo é inconcebível votar pela aprovação desse imposto.









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui