Usina de Letras
Usina de Letras
121 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50555)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->O Jogo do Bom Senso -- 10/07/2002 - 10:36 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Síndrome da Copa da França
(por Domingos Oliveira Medeiros)


O time de FHC, Fernando Henrique Futebol Clube, no primeiro jogo decisivo contra a equipe do CCO – Clube do Crime Organizado, jogando no Espírito Santo, na casa do adversário, no último dia quatro, fez uma bela partida. Conseguiu uma vitória parcial, que deixou os torcedores bem animados e esperançosos de que o FHC Futebol Clube pudesse vencer a segunda e última partida, posteriormente realizada em Brasília, quebrando a invencibilidade do CCO, que há tempos não perde uma partida contra os chamados times oficiais, da União, dos Estados e dos Municípios.

E a vitória do time de FHC, tudo indicava, não ficaria restrita apenas à sua boa atuação em campo. Ela iria se consolidar em Brasília, junto ao Supremo Tribunal Federal, tão logo fossem apuradas as denúncias de que autoridades daquele Estado estariam comprometidas com a equipe do Crime Organizado. Denúncias que partiram da OAB-ES, time local de advogados, que apresentaram um relatório dando conta de que, naquele Estado, estaria havendo favorecimento ao CCO, por conta de atos de corrupção, injúria e calúnia, além de prática de homicídios, que estariam pondo em risco à população daquele Estado, em favor do CCO.

Com base nas denúncias da OAB-ES, o time de FHC tomou as medidas preventivas. Convocou uma reunião com vários jogadores experientes, entre os quais o Geraldo, da Procuradoria Geral, e o Miguel Reale, o Juninho, o juiz da partida, para analisar as denúncias e tomar as providências cabíveis.

Naquela oportunidade, ficou decidido que seria encaminhado ao STF, órgão máximo da Justiça, o pedido de intervenção no Estado do Espírito Santo, para fins de apuração e garantia da lisura que se fazia necessária para o segundo jogo, definitivo para a conquista do campeonato contra o Crime Organizado.

Posteriormente, entretanto, a torcida foi surpreendia com a mudança de tática por parte do time de FHC. E o jogo mudou de figura. Abandonaram a idéia de apurar as denúncias e resolveram que a partida seria decidida em campo.

Quem vem acompanhando o campeonato contra o Crime Organizado não gostou do segundo tempo da partida. O jogo começou apático. Os jogadores, que antes pareciam motivados em apurar as denúncias contra o CCO, pareciam, agora, arrastar-se em campo. Num dos lances, o Fernando pega a bola, dribla toda a defesa, e coloca o jogador Brindeiro cara-a-cara com o goleiro. Era só dá um toque e correr para o abraço. A torcida, formada, na sua maioria, por integrantes dos Direitos Humanos, chegou a ficar de pé, esperando a hora final do lance. Mas logo engoliram em seco. O Brindeiro chutou para fora, engavetando mais essa chance, que poderia ser a vitória contra o Crime Organizado.

O juiz da partida, Miguel Reale Jr., o Juninho, não gostou nada da atitude do jogador Brindeiro. Disse que ele deixou de fazer o gol de propósito. Que estava sendo desleal para com o esporte e para com a torcida. E resolveu bater-boca com o jogador. O presidente do FHC Futebol Clube não se manifestou a respeito. E o juiz da partida, sentido-se desprestigiado, pediu demissão do cargo, levando mais três bandeirinhas com ele. O mais esquisito de tudo isso é que o governador do Espírito Santo veio à Brasília agradecer o bom futebol do Brindeiro. Que dá para desconfiar, isso dá!....




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui