Usina de Letras
Usina de Letras
233 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A indisciplina na Escola- limites e fronteiras -- 15/10/2007 - 11:16 (elvira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Foi-me solicitado fazer uma investigação que se debruça sobre esta temática, tendo em conta o suporte apetecível de um Gabinete de Apoio ao aluno,visando três aspectos: Combater a indisicplina,promver o sucesso escolar e evitar o abandono escolar.

A questão basilar deste trabalho assenta no pressuposto que maior organização na operacionalização, menos indisciplina e consequentemente menos insucesso,assim como menos abandono escolar.Ainda nos preliminares,este plano abarca o enquadramento da Escola em específico, em relação à concepção de Escola,o antes e o depois,a representatividade e alcance do termo,reflexão sobre as práticas,emissão de quantificadores diante dos indicadores observados, base de dados,estudo de caso(s)...O sistema educativo será interpelado,na sua base legal, questionando se este se sintoniza com a população educativa em constante evolução.Normas, papéis,estatutos e hierarquias em confronto com procedimentos desajustados aos mesmos: desorganizacional= não eficácia?Sujazem os critérios explícitos e implícitos que contribuem para o sucesso educativo.Há conformidade dos jovens adolescentes com os modelos institucionais vigentes?

A margem de liberdade dos dirigentes e docentes (no âmbito legal) poderão determinar as deficiências do sistema e as desiguldades que ele produz.

O fenômenos indisciplina poderá ser combatido de surpeendente forma...

(continua)

Elvira:)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui