Usina de Letras
Usina de Letras
180 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->Plano Real -- 03/07/2009 - 20:41 (Leon Frejda Szklarowsky) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Plano Real




"O Real comemorou, no dia 1º de julho de 2009, 15 anos, com muito prazer e felicidade. É verdade que, na opinião de alguns economistas, ainda há muito que fazer. Afinal, ninguém é perfeito, porque é impossível atingir-se a perfeição em tão pouco tempo. E, diga-se de passagem, o ser humano não é perfeito, mas procura, incansavelmente atingir a perfeição. Lembro-me dos tempos em que atuava na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e, a todo momento, era consultado sobre as estapafúrdias medidas provisórias que, a todo instante, mudava os também excêntricos e mirabolantes planos econômicos que saltitavam e, para infelicidade do povo sofrido, resultava em desencantos e desilusões. Eu, então, orava: Deus meu, tendes compaixão dos sofredores que nada podiam fazer a não sofrer,sofrer e talvez morrer para não mais estar sujeito a esses milagres de mentirinha! De repente, aparece o Presidente Itamar, que, garanto, nem ele esperava fosse guindado ao mais alto posto da Nação, e determina se realize o Primeiro Grande Milagre. Ele não me conhece, nem sabe que existo, que vivo! Por isso mesmo, um ilustre desconhecido, como eu mesmo me denomino, quero fazer justiça, mais que devida, àquele que deflagrou a verdadeira guerra contra a famigerada inflação, concebendo o milagroso Real. Não sou mentecapto nem ingênuo bastante, para não saber que ele o fez, por meio de uma equipe. Não o fez sozinho. Ninguém realiza nada sem o apoio de um grupo determinado e hábil. Não obstante, ele foi o estopim, o motor dessa grande virada. Daí por que, por intermédio deste tão lido e heróico informativo eletrônico, presto minha humilde homenagem. Este grande homem ainda será lembrado, pela história, como aquele que conseguiu o que tantos não conseguiram. Está claro que tudo que fez dependia da colaboração de todos e da continuidade do plano. E isto ele teve, o que não desmerece seu valor e sua obra."


Leon Frejda Szklarowsky
escritor e jornalista


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui