Usina de Letras
Usina de Letras
252 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A VIDA - OBRA DO ACASO? -- 29/09/2007 - 14:27 (SALETI HARTMANN) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Número do Registro de Direito Autoral:131103323614971600
A vida é uma obra de AMOR que foi planejada para o ser humano desenvolver-se na direção de sua própria harmonização dentro do Universo ainda desconhecido.

Só compreendemos a VIDA como sendo obra de um acaso fatalista enquanto não nos conscientizamos da sua profunda beleza e magia, que nos envolvem através de todas as suas manifestações, desde as mais pequenas até as de aparente grandeza.

Quando chegamos a uma certa compreensão da VIDA, percebemos o quanto nós próprios podemos transformá-la, ou em simples obra do acaso, ou numa construção sábia que se fortalece à medida que aprendemos a unir nossas mentes nos laços mágicos do AMOR.

Como seres humanos, somos criaturas pensantes, capazes de compreender a importância e o alcance do planejamento para uma previsão do futuro, que pode ser conquistado através do crescimento. Se deixamos todo esse trabalho de pensar, de prever e planejar a esta irresponsabilidade que chamamos de "acaso", nossa mente jamais perceberá a imensa lição de libertação e de expansão que a VIDA quer nos ensinar.

Quando um homem e uma mulher unem suas vidas como seres amadurecidos, iniciam um planejamento amplo, envolvendo a chegada do primeiro filho, orçamento, religião, grupos sociais, educação, saúde, etc.

Uma família é um pequeno exemplo de como se processa o fascinante planejamento da VIDA, que é infinita neste UNIVERSO que apenas estamos aprendendo a conhecer.

ALGUÉM nos amou e nos quis aqui neste LAR chamado Planeta Terra, assim como um pai e uma mãe - quando unidos através dos laços de um AMOR CONSCIENTE - sonham e desejam a vinda de cada filho, escolhendo carinhosamente um nome, desejando para o futuro destas criaturinhas o que há de melhor na VIDA.

Somos criaturas que aprendemos a temer o que não conhecemos e o que há de mais belo em nós mesmos, porque ainda estamos nos primeiros passos do verdadeiro exercício do AMOR.

A VIDA nos chama diariamente para a transformação constante através dos nossos melhores dons, e, no entanto, a nossa ignorância e os nossos medos conseguem limitá-la a uma simples obra do acaso.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 5Exibido 1178 vezesFale com o autor