Usina de Letras
Usina de Letras
15 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62297 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10393)

Erótico (13574)

Frases (50689)

Humor (20041)

Infantil (5462)

Infanto Juvenil (4785)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140826)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6214)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Para João Baulio Jr. -- 21/07/2002 - 12:17 (Fernando Tanajura) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Prezado João Braulio,

Fiquei feliz em receber sua mensagem. Gostaria de lhe responder prontamente, mas preferi explorar mais sua HP (www.nazareba.hpg.com.br). É muita honra para mim estar incluido no rol das "personalidades" nazarenas. Meu trabalho em literatura é despretencioso e sem compromissos, portanto fico assim meio acanhado em participar de tal lista. Escrevo pelo simples fato de gostar de escrever e vou publicando em jornais, revistas, livros e na net. De qualquer maneira vou preparar com calma uma biografia e lha remeterei assim que possa. Não sei se poderei ajudá-lo muito com informações sobre a nossa terra morena. O fato é que nasci em Nazaré, no Alto da Conceição, 30 - bem no ângulo em que o autor da foto (da ponte da Conceição que está na HP) se situou. Fui criado na Rua Ferreira Bastos (Rua do Seco), perto do Hospital da Misericórdia. Quando tinha 9 anos (1952) a família mudou-se para Salvador e voltei a Nazaré somente três vezes, a última já faz mais de quinze anos. Mudei-me para o Rio de Janeiro quando completei 21 anos e há vinte e seis anos moro mais tempo fora do Brasil, portanto as minhas referências são vagas. De qualquer maneira podemos pesquisar e enriquecer o site. Acho que na página pode-se listar um calendário específico de eventos e festas religiosas e pagãs; um rol de hotéis e pensões; meios de transportes e como chegar até lá; um mapa referência no Brasil, no estado da Bahia e no Recôncavo. Sugiro-lhe entrar em contato com a Prefeitura de Nazaré, a Bahiatursa e agentes de viagens locais para conseguir subsídios, fotos e divulgação. Em estágio mais avançado, sugiro-lhe também levantamento de patrocínio para manutenção e divulgação do site. Troquemos informações que idéias brotarão. Segue abaixo uma foto do Cine Rio Branco depois de restaurado pelo nosso ilustre pentacapeão Vampeta, nazareno de boa cepa.

Abraços cordiais
Fernando Tanajura



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui