Usina de Letras
Usina de Letras
158 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->To be or not to be is the question ... -- 14/09/2007 - 23:52 (Geraldo Lyra) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Já vi na tevê jornalista brasileiro - como o José Luiz Datena,da Band, por exemplo - mostrando cenas de ações da Polícia rodoviária norteamericana, em perseguições a fugitivos que, quando os detém, age com todo rigor, algemando-os; matando-os quando reagem a tiros: só que isso não acontece a qualquer um! Se for o caso de um O.J. Simpson - rico e famoso - não há tiro em pneu, nem bloqueio do carro em fuga, etc., porquanto a CNN mostrou, certa vez, ele fugindo pelas ruas da cidade (Los Ângeles, possivelmente), e só foi detido quando parou (provavelmente, defronte da casa dele)...

A propósito, esse famoso ex- jogador de futebol americano, e, depois, comentarista, foi acusado de matar a sua ex-esposa Nicole Brown e seu companheiro(dela)Ronald Goldman, em junho de 1994, perto da cidade de Brentwood, na Califórnia, tendo sido inocentado na Justiça Criminal e condenado a pagar US$ 33 milhões, no Cível, às famílias enlutadas!!!

O Simpson se diz "100% inocente"! O que no nosso modesto entender a pessoa é inocente ou culpada, e, tal ênfase é suspeita de ser sentimento de culpa! Mas, com advogados caros contratados em New York, ele conseguiu a absolvição, sem que tenha sido feito exame de DNA no sangue encontrado nas suas basqueteiras!

O assunto voltou à mídia em geral, porque o pai da vítima Ronald Goldman, Mr.Fred Goldman, anunciou a publicação do livro "Confissões de um duplo homicídio", com revelações sobre a tragédia.(Vamos esperar a trdução) De modo que "Lá e cá, más fadas há." É preciso ser moderado ao enaltecer os "gringos", em detrimento de ações tupiniquins, inclusive na área policial e da Justiça!



OBS. O título é de Shakespeare.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui