Usina de Letras
Usina de Letras
166 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50589)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Não ao 3 -- 10/09/2007 - 11:17 (Ione Garcez Vieira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
NÃO ao 3 ! ! !

(esta historia circula na Internet:Leiam Maine Vallery)

A partir de agora, você começará a ver em propagandas do Governo, das Estatais e outras, algo meio sem sentido, sem nexo, que não se liga nem ao antes nem ao depois, falando vagamente sobre "decida pelo 3", "escolha o 3", "prefira o 3", "adote o 3", "siga o 3" . . .

Em psicologia, chamamos isso de "mensagem subliminar", isto é, algo aparentemente sem importância e sem sentido, que passa como um relâmpago diante de nossos olhos e de nossas mentes, sem dizer muito claramente a que veio, mas que vai deixando seu rastro e sua marca, lá no fundo, em nosso consciente...

Essa técnica foi largamente utilizada na 2ª grande Guerra, por ambos os lados e servia como reparação e introdução prévia para recados mais explícitos que chegavam mais tarde.

Os publicitários são doutores nessa história da indução subliminar e, creio eu, parece que até existem algumas limitações e balizamentos para a utilização desse recurso, por parte do código de ética da publicidade. . .

Afinal: que história é essa do 3?

Os estrategistas da perpetuação do PT no poder - algo que só não vê quem não quer! Já estão sutilmente preparando a grande jogada do 3º. Mandato de seu chefe maior, o presidente Lulla.

A realidade de hoje, não deixa outra alternativa ao PT, nesse seu projeto à la Fidel e à la Hugo Chavez: afinal, quem poderia ser o outro candidato para manter o partido eternamente no poder, como planejam seus líderes? Martha Suplicy, Berzoine, Jacques Wagner, Mercadante ?

São todos extremamente fracos e sem representatividade perante a população brasileira, o que já estaria definindo à priori, a derrota e o desmoronamento do sonho de continuidade.

Opções de alianças com alguém fora do Partido, tipo Ciro Gomes, Aécio Neves, Nelson Jobim e outros prováveis "aliados", nem pensar: afinal a turma do PT, em qualquer uma dessas opções, ficaria necessariamente em um segundo plano e isso, jamais seria aceito pela militância exclusivista do PT.

Nas próximas semanas será realizado um mega encontro dos petistas, onde a palavra chave será a realização de um "Plebiscito restrito-nacional", envolvendo somente o voto dos políticos de plantão no País (governadores, prefeitos, senadores, deputados, vereadores, etc.) aos quais será colocada a opção básica-única:

" . . .Você apóia ou concorda com a Emenda Constitucional que permitiria o 3º Mandato ? . . . "

É claro, conhecendo como conhecemos nossos políticos, facilmente "cooptáveis" por favores e emendas do sistema de poder, já sabemos exatamente como será a resposta a esse "plebiscito de araque" . . .

(Lembram-se da votação da Emenda Constitucional promovida por FHC, para a implantação da reeleição ? . . )

Entendeu agora da onde saiu aquela história do "3"?

Pois é! Preste atenção e você vai ver esse "3" pulando por aí, no rádio, na televisão, nos anúncios de Revistas, etc...

Foi dada a largada para a perpetuação no poder do PT e de seu comandante Lulla, o que eu já havia comentado por várias vezes, naquela "Edições" que você recebia bi-semanalmente! . . .

O Banco do Brasil saiu na frente: está circulando sua nova propaganda, bem ao estilo da mais pura mensagem subliminar

" . . O Planeta é todo seu! Tome 3 atitudes por ele todo dia ! . . . "

(Vejam no site www.bancodobrasil.com.br )



Engraçado: por que não tomar 5, 10, 20 atitudes para salvar nosso Planeta? Por que somente 3 atitudes?

Na propaganda acima, além do texto, o número 3 aparece em tamanho ampliado na camisa de uma doce meninha com cara de anjo! . . .

Não fique parado! Desde agora, vamos matar no nascedouro essa história do 3!

Converse com seus amigos, comente, opine.



"NÃO ao 3
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui