Usina de Letras
Usina de Letras
224 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Fale Como Um Profissional -- 28/08/2007 - 23:16 (TARCISO COELHO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"Os sábios falam

porque têm algo a dizer;



os néscios, porque têm de dizer

algo".

PLATÃO.



O mundo moderno cada vez mais nos mostra a necessidade de falarmos como um profissional.

A cibernética tem proporcionado a veiculação de informações em tamanha velocidade, que se por um lado ganhamos com o avanço tecnológico, por outro perdemos com a obsolescência de tais informações quase que na mesma velocidade em que veiculadas. Foi-se o tempo dos alfarrábios. A comunicação de nossos dias terá que ser amparada no arsenal de informática que nos é colocado à disposição e na nossa força de vontade e perseverança para atingirmos a um bom nível de comunicação verbal.

Ao assistirmos à mídia constatamos que as pessoas prósperas e bem sucedidas em seus empreendimentos quase sempre têm em comum um perfeito domínio da comunicação verbal. Ao verbalizarem suas idéias sempre se fazem entender e conseqüentemente surgem os efeitos almejados.

Não é, porém, privilégio só de alguns comunicar-se verbalmente de modo elegante e eficiente. A leitura de bons livros, a assistência de palestras e a participação em cursos de oratória serão de grande valia para todos aqueles que desejem informar, divertir, motivar, persuadir, inspirar e conseqüentemente brilhar em qualquer ramo de atividade que exerça.

Portanto, seja qual for a sua idade, sexo, escolaridade e atividade, tome a sua decisão de acompanhar os acontecimentos e deles fazer parte, através do aprendizado de um bom domínio daquele instrumento que mais proporciona poder: A PALAVRA.



Luiz TARCISO COELHO Bezerra

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui