Usina de Letras
Usina de Letras
171 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->OS AMIGUINHOS DE ANTÔNIO -- 31/05/2009 - 11:44 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A família de Antônio possuía uma fazenda nos arredores de Lisboa, onde seu Martinho cultivava uma grande plantação de arroz. O menino gostava de ir à fazenda com o pai, porque lá, conversava com os peixinhos do rio e com os pássaros que estavam sempre soltos a cantar e também a comer arroz.

Certo dia, Martinho levou o filho e lhe deu a dura tarefa de vigiar o arroz. Precisava colher uma boa safra e os pássaros estavam estragando demais o legume. Já havia colocado um espantalho, mas os passarinhos descobriram que o espantalho ficava paradinho, com os braços abertos, imóveis, e nada lhes podia fazer.

Antônio precisava obedecer às ordens do pai, mas não queria deixar seus amigos com fome. Então combinou com a passarada: ora vocês comem, ora vocês não comem. Mas não estraguem nada, peguem só o que precisam para comer. A história espalhou-se pelas imediações e muitos pássaros vieram de longe, para também se alimentarem do arroz de seu Marinho.

O menino viu o pai aproximar-se do roçado. Temendo uma repreensão, chamou os passarinhos para conversarem com ele no galpão, uma espécie de paiol, onde o pai armazenava a colheita até transportá-la para a cidade. O paiol ainda estava vazio.

Os pássaros o seguiram. O menino abriu a porta, entrou e chamou os amiguinhos. Todos entraram e quando seu Martim chegou, os pássaros estavam trancados. Solte os passarinhos, disse o pai. O menino soltou, mas, nenhum deles foi para a roça de arroz, porque estavam com os papos bem cheinhos de comida.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui