Usina de Letras
Usina de Letras
177 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->DISCRIMINAÇÃO PÚBLICA -- 18/08/2007 - 01:02 (Joel Pereira de Sá) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O presidente da Phillips do Brasil e um dos idealizadores do movimento "Cansei", contra o governo Lula, Paulo Zottolo, ao fazer um comentário inconveniente e grotesco, incorreu num deslize que pode ser caracterizado como crime.

O sr. Zottolo declararou que se o Piauí deixasse de existir não faria a menor falta para o país. A declaração foi feita ao jornal Valor Ecnômico, enquanto fazia comentários sobre o movimento anti-governo que ele lidera.

Zottolo tornou bem expressiva a sua arrogância, bem como a sua falta de senso político-social. Com essa declaração, além de ferir o brio de mais de três milhões de criaturas oriundas daquele estado-pátria, o referido cidadão demonstra total ignorância a respeito dos valores que aquele estado possui.

É inegável que o Piauí é um estado com os menores índices de desenvolvimento do país, situação que vem se tornando satisfatória nos último anos. Sabe-se entretanto, que a precariedade é o resultado de maus políticos, e por que não dizer, de maus empresários que apenas exploram aquele território sem se preocupar em promover qualquer progresso. Porém, as pessoas racionais, ou que pelo menos se deram ao trabalho de pesquisar sobre o Piauí, sabem que o estado possui uma diversidade de recursos naturais que podem ser explorados e revertidos em riquezas que culminaram com a grandeza do país.

O pior é que as declarações do presidente da Phillips podem ter resultados negativos para o estado. As palavras de Paulo Zottolo podem estimular a outros cidadãos desavisados, o que corre o risco de se tornar uma corrente de idéias negativas sobre um estado que já é vítima de preconceitos por ser pouco estruturado. Mas o Piauí vai sair do marasmo!



JOEL DE SÁ

18/08/2007.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui